Comitê RH e Relações Trabalhistas

SOBRE O COMITÊ

Reconhecer a área de Recursos Humanos como parceira do negócio é assumir um posicionamento ativo nas decisões estratégicas das organizações. Com a globalização, as empresas sentem cada vez mais a necessidade de aumentar sua produtividade com qualidade e, para tornar isso uma realidade, é fundamental desenvolver estratégias que valorizem o capital humano, fator indispensável para a obtenção de um diferencial competitivo no mercado.

Gerir o capital humano de forma efetiva é o primeiro passo em direção ao sucesso, pois são as pessoas em uma empresa que fazem a diferença e promovem a geração de resultados.

Atenta ao dinamismo do mercado e sempre buscando as melhores práticas de Gestão para as empresas associadas, a ANJ estabeleceu a criação de Comitês que promovam estudos e debates para o desenvolvimento da Indústria Jornalística, surgindo assim o Comitê de RH da ANJ.

Criado em 2002 e originalmente concebido como Subcomitê, vinculado ao Comitê de Gestão, o Comitê de RH é formado por profissionais representantes das empresas associadas à ANJ e se caracteriza pelo profissionalismo e solidariedade entre seus membros. Em 2008, tornou-se Comitê independente e conta atualmente com boa participação e frequência das empresas nas reuniões, priorizando o debate acerca dos cases trazidos pelos seus membros.

O objetivo do Comitê de RH é atuar como um organismo de discussão de temas relacionados às melhores práticas de recursos humanos com a realização de encontros periódicos e eventos direcionados. É um órgão comprometido com a aprendizagem e a divulgação de conceitos atualizados na área de Gestão de Pessoas, levando seus membros à capacitação pessoal e profissional por meio da troca de experiências e apresentações de projetos relevantes.

A proposta é fomentar o debate em torno do tema Gestão Estratégica de Pessoas, a fim de criar um ambiente de oportunidades para que as empresas associadas à ANJ possam desenvolver e implementar as melhores práticas de desenvolvimento organizacional.

O co­mitê também se propõe a traçar rumos, pois traz pontos de vista, reflexões e inovações que podem subsidiar a gestão de pessoas no dia a dia das empresas, atuando com a dupla missão de tratar tanto os assuntos operacionais como  os estratégicos.

PRESIDENTE RESPONSÁVEL

  • Carlos Fernando Lindenberg Neto
    – A Gazeta/ES

DIRETORES

  • RH: Helder Luciano 
    – A Gazeta/ES
  • Relações Trabalhistas: Guliver Leão 
    – O Popular/GO