Destacados como os principais cases do jornalismo mundial, os 40 vencedores da edição deste ano do INMA Global Media Awards apontam para soluções criativas aos jornais. Os premiados, segundo a International News Media Association (INMA), responsável pela cobiçada premiação, revelam em especial as experiências bem-sucedidas com ênfase na marca e no marketing a partir de dados, métricas e retorno sobre o investimento.

A premiação deste ano registrou 194 finalistas (divididos em dois grupos; marcas globais/nacionais e marcas regionais/locais) nas 20 categorias em disputa a partir de 664 inscrições de 165 empresas de mídia em 34 países. Veja abaixo os vencedores de 2019, com link para os cases.

INMA Global Media Awards -2019

CATEGORIA 1: MELHOR CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DA MARCA

Grupo 1

Primeiro Lugar: GFR Media, Puerto Rico, “El Nuevo Día: Keep Asking”

Segundo Lugar: Bennett Coleman & Company Ltd. (Times Group), India, “The Times of India Flirt With Your City”

Terceiro lugar: Hindustan Media Ventures, India, “Winning Back a Challenging Market – Meerut”

Menção Honrosa: Gannett – USA Today, United States, “Westchesterian Campaign”

Menção Honrosa: Newsday Media Group, United States, “Feed Me Brand Promotion”

Grupo 2

Primeiro Lugar: Helsingin Sanomat, Finland, “The Land of Free Press” 

Segundo Lugar: The New York Times, United States, “The Truth Has a Voice”

Terceiro Lugar: El Comercio, Peru, “For Which Peru Are You Playing?”

Menção Honrosa: AGEA, Argentina, “Argentinos, A Campaign to Reinforce Our Brand Value”

Menção Honrosa The Wall Street Journal, United States, “Good Things Campaign”

 

CATEGORIA 2: MELHORES RELAÇÕES PÚBLICAS OU CAMPANHA DE SERVIÇOS COMUNITÁRIOS

Grupo 1

Primeiro Lugar: El Comercio, Peru, “#NoTePases”

Segundo Lugar: Calgary Herald/Calgary Sun, Canada, “Finding Home: 31 Days, 31 Ways to End Homelessness”

Terceiro Lugar: Editora Globo, Brazil, “Fato ou Fake”

Menção Honrosa: Hindustan Media Ventures, India, “An Inconvenient Truth of Missing Toilets for Women – Pink Toilets”

Menção Honrosa: Nine – Australian Community Media, Australia, “Pink Up Your Town”

Grupo 2

Primeiro Lugar: New Zealand Herald, New Zealand, “#NotForSale”

Segundo Lugar: Ringier Axel Springer, Poland, “Building Brand Trust by Uniting a Divided Society”

Terceiro Lugar: Jagran Prakashan, India, “Fields on Fire”

Menção Honrosa: Bennett Coleman & Company Ltd. (Times Group), India, “#NoConditionsApply – Sindoor Khela”

Menção Honrosa: Hindustan Media Ventures, India, “Campaign for Relief to Victims of Landslide Disaster at Uttrakhand”

 

CATEGORIA 3: MELHOR USO DE UM EVENTO PARA CONSTRUIR UMA MARCA DE NOTÍCIAS

Grupo 1

Primeiro Lugar: Independent Media, South Africa, “Regional and National High School Quiz”

Segundo Lugar: Metropolitan Media Company, India, “Educating Youngsters to Stay Away from Drugs – VK Drug Free Mangalore Campaign”

Terceiro Lugar: Gannett, United States, “USA Today Network High School Sports Awards”

Menção Honrosa: GFR Media, Puerto Rico, “A Un Año de María – The Gallery” 

Menção Honrosa: Mathrubhumi Printing and Publishing, India, “Mathrubhumi Re-Imagine the Future Season 2”

Grupo 2

Primeiro Lugar: The Wall Street Journal, United States, “The Future of Everything Festival”

Segundo Lugar: Zeit Online, Germany, “Z2X – Festival for New Visionaries”

Terceiro Lugar: Jagran Prakashan, India, “The Culture Project”

Menção Honrosa: Schibsted Media Group, Norway, “The Rematch” 

Menção Honrosa: USA Today Network – Gannett, United States, “The Wall Documentary Tour”

 

CATEGORIA 4: MELHOR PRODUTO IMPRESSO DE NOTÍCIAS

Grupo 1

Primeiro Lugar: Singapore Press Holdings, Singapore, “The Strait Times Asia Report Magazine”

Segundo Lugar: Diario Los Andes, Argentina, “Infodatos”

Terceiro Lugar: Media Group, United States, “Feed Me Magazine”

Menção Honrosa: Hindustan Times Media, India, “Gurugram Launch”

Menção Honrosa: Media24, South Africa, “Die Burger Eastern Cape Frequency Change”

Grupo 2

Primeiro Lugar: Schibsted Media Group, Norway, “Green Stuff: About Nature, Environment and Such …”

Segundo Lugar: Guardian News and Media, United Kingdom, “The New Guardian Weekly”

Terceiro Lugar: Nation Media Group, Kenya, “Juniorspot”

Menção Honrosa: 24sata, Croatia, “BestBook” 

Menção Honrosa: El Comercio, Peru, “Mundialistas”

 

CATEGORIA 5: MELHOR USO DE MEIO MÓVEL

Grupo 1

Primeiro Lugar: ABP, India, “Anandabazar Patrika – Songe Achi – App Helping Anandabazar Patrika Go Hyperlocal”

Segundo Lugar: Diario Los Andes, Argentina, “Mendocinos on Alert”

Grupo 2

Primeiro Lugar: South China Morning Post, China, “Abacus – abacusnews.com”

Segundo Lugar: Jagran Prakashan, India, “An App to Power a Parliament”

Third Place: VG/Schibsted Media Group, Norway, “News for a New Generation”

Menção Honrosa: Bloomberg Media, United States, “In App AI Enhances Bloomberg’s The Bulletin” 

Menção Honrosa: FehrAdvice & Partners, Switzerland, “World Cup Game by Denner”

 

CATEGORIA 6: MELHOR USO DE VÍDEO

Grupo 1

Primeiro Lugar: Alabama Media Group, United States, “Chasing Corruption”

Segundo Lugar: Amedia, Norway, “Amedia Norway Sports: Live Streaming 3,000 Matches to 63 Local Newspapers in 2018”

Terceiro Lugar: Le Devoir, Canada, “Le Devoir, Always There!”

Menção Honrosa: Bennett Coleman & Company Ltd. (Times Group), India, “The Times of India Flirt With Your City”

Menção Honrosa: Calgary Herald/Calgary Sun, Canada, “On Calgary Streets: Dignity at the End of Life”

Grupo 2

Primeiro Lugar: Jagran Prakashan, India, “We, the Daughters of India”

Segundo Lugar: NBC News Digital, United States, “NBC Left Field: Mixed Reality Series”

Terceiro Lugar: Bloomberg Media, United States, “Bloomberg’s Tic Toc Reimagines Video News”

Menção Honrosa: New Zealand Herald, New Zealand, “#NotForSale”   

Menção Honrosa: VG, Norway, “VG Berxit”

 

CATEGORIA 7: MELHOR LANÇAMENTO DE UMA MARCA OU PRODUTO PARA CRIAR UM SEGMENTO DE AUDIÊNCIA

Grupo 1

Primeiro Lugar: Metro LatAm, Chile, “Sagrosso”

Segundo Lugar: Hindustan Times Media, India, “Gurugram Launch”

Terceiro Lugar: Grupo RBS, Brazil, “ATL House”

Menção Honrosa: Nine – Australian Community Media, Australia, “Pennytel” 

Menção Honrosa: Russmedia Digital, Austria, “VN Brand Initiative for SMBs”

Grupo 2

Primeiro Lugar: Aftenposten, Norway, “Explained: How We Launched Largest Daily News Podcast”

Segundo Lugar: Schibsted Media Group, Norway, “How Aftenposten Increased Their Business Leads with 66% Per Day”

Terceiro Lugar: Comunican/El Espectador, Colombia, “Colombia 2020: Building a Country Regionally Driven”

Menção Honrosa: Dagbladet, Norway, “Fantaski”

Menção Honrosa: Instituto Nacional de Radio y Televisión del Perú, Peru, “Ñuqanchik, the First TV News Programme in Quechua in Peru”

 

CATEGORIA 8: MELHOR USO DA NOVA TECNOLOGIA PARA GERAR RECEITAS E ENGAJAMENTO

Grupo 1

Primeiro Lugar: Bay Area News Group, United States, “Convertly Website and Adtech SaaS Platform”

Segundo Lugar: Russmedia Digital, Austria, “Vol.at – Ländlepunkte”

Terceiro Lugar: Ledger Dispatch, United States, “Interactive News Augmented Reality Platform and App”

Menção Honrosa: Honolulu Star-Advertiser, United States, “The Digital Billboard Network” 

Menção Honrosa: MittMedia, Sweden, “The MittMedia Reacher Advertising Initiative”

Grupo 2

Primero Lugar: NBC News Digital, United States, “NBC Left Field: Mixed Reality Video Series”

Segundo Lugar: Frankfurter Allgemeine Zeitung, Germany, “FAZ Discover”

Terceiro Lugar: Jagran Prakashan, India, “An App to Power a Parliament”

Menção Honrosa: American Press Institute, United States, “Metrics for News Aligns With Funnel Strategies to Grow Revenue and Engage”

Menção Honrosa: News Xtend  – News Corp, Australia, “Digital iQ & Sales Bootcamp”

 

CATEGORIA 9: MELHOR IDEIA PARA INCENTIVAR LEITURA OU ENVOLVIMENTO EM IMPRESSOS

Grupo 1

Primeiro Lugar: Bennett Coleman & Company Ltd. (Times Group), India, “The Times of India Flirt With Your City”

Segundo Lugar: Metropolitan Media Company, India, “Farmer Awards – Engaging With Farmers and Agri Clients as Readers: VK Super Star Raita Awards”

Terceiro Lugar: Stuff Media NZ, New Zealand, “When Words Matter: Te Reo Maori Masthead”

Menção Honrosa: ABP, India, “ABP Bundles Engagement Programmes for Products Beyond News”

Menção Honrosa: Hindustan Times Media, India, “Gurugram Launch”

Grupo 2

Primeiro Lugar: Jagran Prakashan, India, “Every Breath You Take”

Segundo Lugar: 24sata, Croatia, “Gone But Not Forgotten. The Search Continues”

Terceiro Lugar: The Hindu Group, India, “The Hindu In School”  

Menção Honrosa: Aftenposten, Norway, “Aftenposten Print 2.0: Modernizing Newspaper by Looking Back to 1860” 

Menção Honrosa: VG, Norway, “VG User Engagement with Interactive Chess: Norway vs. USA”

 

CATEGORIA 10: MELHOR IDEIA PARA O CRESCIMENTO DE LEITURA OU ENGAJAMENTO DIGITAL

Grupo 1

Primeiro Lugar: Winnipeg Free Press, Canada, “Above the Fold”

Segundo Lugar: Amedia, Norway, “Amedia Norway Sports: Live Streaming 3,000 Matches to 63 Local Newspapers in 2018”

Terceiro Lugar: MittMedia, Sweden, “Inside Ice Hockey”

Menção Honrosa: Editora Globo, Brazil, “Content Single Score”

Menção Honrosa: Newsday Media Group, United States, “Power On Trial”

Grupo 2

Primeiro Lugar: Jagran New Media, India, “Jagran.com: My City My Pride”

Segundo Lugar: Aftonbladet, Sweden, “Their Planet”

Terceiro Lugar: 24sata, Croatia, “No Man’s Land”

Menção Honrosa: 24.com, South Africa, “News24 Mandela100”

Menção Honrosa: Schibsted Media Group, Norway, “Project Onboarding”

CATEGORIA 11: MELHOR USO DE MÍDIA SOCIAL

Grupo 1

Primeiro Lugar: Hindustan Times Media, India, “Gurugram Launch”

Segundo Lugar: Bennett Coleman & Company Ltd. (Times Group), India, “The Times of India Flirt With Your City”

Terceiro Lugar: Alabama Media Group, United States, “It’s a Southern Thing”

Menção Honrosa: Diario Los Andes, Argentina, “Sarmiento, 130 Years After His Death” 

Menção Honrosa: The Oregonian/OregonLive, United States, “Ghosts of Highway 20 Social Media Campaign”

Grupo 2

Primeiro Lugar: Aftonbladet, Sweden, “Receipts of Power”

Segundo Lugar: VGTV, Norway, “Vegard X Funkygine”

Terceiro Lugar: TVN, Poland, “Uwaga TVN”

Menção Honrosa: 24sata, Croatia, “Gone But Not Forgotten. The Search Continues” 

Menção Honrosa: Jagran Prakashan, India, “We, the Daughters of India”

 

CATEGORIA 12: MELHOR INICIATIVA DE CONTEÚDO PAGO OU ASSINATURAS
Grupo 1

Primeiro Lugar: Amedia, Norway, “Amedia Norway Sports: Live Streaming 3,000 Matches to 63 Local Newspapers in 2018”

Segundo Lugar: Editora Globo, Brazil, “Dynamic Sales Journey” 

Terceiro Lugar: News Corp, Australia, “One Queensland”

Menção Honrosa: Advertiser Newspapers, Australia, “The Advertiser’s Delicious 100”

Menção Honrosa: Le Devoir, Canada, “Le Devoir, Always There!”

Grupo 2

Primeiro Lugar: Ekstra Bladet, Denmark, “How Super Topics Changed the Way Ekstra Bladet Works With Paid Content”

Segundo Lugar: Schibsted Media Group, Norway, “How We Made It Easy to Quit But Tempting to Stay”

Terceiro Lugar: Gannett, United States, “Driving Subscriber Engagement and Retention Through USA Today Network’s Lifecycle Communications”

Menção Honrosa: Handelsblatt, Germany, “Subscription First: The New Handelsblatt Paywall”

Menção Honrosa: News Corp, Australia, “True Crime Australia”

CATEGORIA 13: MELHOR IDEIA PARA CRESCIMENTO DE PUBLICIDADE OU RETENÇÃO DE CLIENTES ANUNCIANTES
Grupo 1
Primeiro Lugar: Honolulu Star-Advertiser, United States, “The Digital Billboard Network” 

Segundo Lugar: MittMedia, Sweden, “The MittMedia Reacher Advertising Initiative”

Terceiro Lugar: Russmedia Digital, Austria, “Apprentice Gondolas”

Menção Honrosa: Dainik Bhaskar, India, “Declaring the Capture of Bihar’s Newspaper Market”

Menção Honrosa: News Corp, Australia, “News Corp $1 Million Business Booster”

Grupo 2

Primeiro Lugar: The New York Times, United States, “Feeling It: How NYT Targets Emotional Context”

Segundo Lugar: Stuff Media, New Zealand, “Innovate or Evaporate: Total Sales Funnel Solutions”

Terceiro Lugar: The Irish Times, Ireland, “Irish Times Food Month”

Menção Honrosa: Bloomberg Media, United States, “Ad.apt Turns Bloomberg’s Unique Data into Advertising Revenue”

Menção Honrosa: VGTV, Norway, “Effective Video Ads”

 

CATEGORIA 14: MELHOR SOLUÇÃO DE MARKETING PARA UM CLIENTE PUBLICITÁRIO

Grupo 1

Primeiro Lugar: Russmedia Digital, Austria, “VN Brand Initiative for SMBs”

Segundo Lugar: The Hindu Group, India, “The Hindu for Client Parle”

Terceiro Lugar: Amedia Salg og Marked, Norway, “Comeback In The North”

Menção Honrosa: ABP One, India, “Of Tea, Bengali and Sugar”

Menção Honrosa: Irish Examiner, Ireland, “Tesco Partnership with The Evening Echo Women’s Mini Marathon”

Grupo 2

Primeiro Lugar: News Corp, Australia, “Mars Food Australia, Mediacom and News Corp: Paving the Pathway to Dinnertime”

Segundo Lugar: Schibsted Media Group, Sweden, “Share Joy: How Schibsted & Unilever Used a Mobile Payment Solution to Engage and Increase Ice Cream Sales In the Summer” 

Terceiro Lugar: Bennett Coleman & Company Ltd. (Times Group), India, “Fertile Conversations”

Menção Honrosa Dainik Bhaskar, India, “Junior Editor In Partnership With Dell”

Menção Honrosa: Sanoma Media, Finland, “Data Partnerships For B2B Growth”

 

CATEGORIA 15: MELHOR EXECUÇÃO DE PUBLICIDADE EM IMPRESSOS

Grupo 1

Primeiro Lugar: Nine – Australian Community Media, Australia, “MAC Half H”

Segundo Lugar: designIQ, United States, “EEM&M”

Terceiro Lugar: designIQ, United States, “The District”

Menção Honrosa: designIQ, United States, “Happy Trails CBD”

Menção Honrosa: Russmedia Digital, Austria, “VN Brand Initiative for SMBs”

Grupo 2

Primeiro Lugar: Dainik Bhaskar, India, “Smart Soch Campaign”

Segundo Lugar: Singapore Press Holdings, Singapore, “The Colourful Cat Advertisement”

Terceiro Lugar: The Australian, Australia, “Qantas Wine E-retailer Turns to Print to Drive Sales” 

Menção Honrosa: Honourable Mention: Independent Media, South Africa, “Chicken Licken Fly-Thru”

Menção Honrosa: Jagran Prakashan, India, “Dainik Jagran: Amazon at Your Doorstep”

 

CATEGORIA 16: MELHOR EXECUÇÃO DE PUBLICIDADE NATIVA (DIGITAL)

Grupo 1

Primeiro Lugar: Chicago Tribune, United States, “Groupon Coupon Holiday Challenge”

Segundo Lugar: News Corp, Australia, “News Corp Victoria & Carlton and United Breweries – mX Zero”

Terceiro Lugar: Amedia Salg og Marked, Norway, “Comeback In The North”

Menção Honrosa: Alabama Media Group, United States, “When Couples Go On Vacation”

Menção Honrosa: USA Today Network – Gannett, United States, “Derby Fest”

Grupo 2

Primeiro Lugar: Bonnier News Brand Studio, Sweden, “Tele2 End-Up”

Segundo Lugar: Ekstra Bladet, Denmark, “Shero/Always: Relevant Content Lead to Massive Impact With Young Women”

Terceiro Lugar: News Corp, Australia, “news.com.au & 7-Eleven Simply Cups”

Menção Honrosa: 24sata, Croatia, “Let’s Talk About Sex” 

Menção Honrosa: Bloomberg Media, United States, “Leap Ahead, Bloomberg’s Native Advertising Campaign for 3M”

 

CATEGORIA 17: MELHOR USO DE ANÁLISE DE DADOS

Grupo 1

Primeiro Lugar: MittMedia, Sweden, “The Retention Challenge: Using Data Science to Understand Our Ad Customers”

Segundo Lugar: Metro LatAm, Chile, “Nueva Mujer”

Grupo 2

Primeiro Lugar: News Corp, Australia, “Verity”

Segundo Lugar: The Times & The Sunday Times, United Kingdom, “Best Ever Growth for The Times & The Sunday Times Thanks to Usable Data Science”

Terceiro Lugar: The New York Times, United States, “Readerscope: Turning Articles Into Actionable Insights”

Menção Honrosa: American Press Institute, United States, “Metrics for News Transforms Analytics for Journalists”

Menção Honrosa: The Telegraph, United Kingdom, “Telegraph Pulse”

 

CATEGORIA 18: MELHOR USO DE PESQUISA DE CONSUMO

Grupo 1

Primeiro Lugar: Gannett, United States, “Audience Strategy Activation”

Segundo Lugar: Hindustan Media Ventures, India, “Using Research to Win Back a Challenging Market – Meerut”

Terceiro Lugar: Grupo RBS, Brazil, “Persona Project”

Menção Honrosa: Amedia Salg og Marked, Norway, “Comeback In The North” 

Menção Honrosa: USA Today Network – Gannett, United States, “The Storytellers Project”

Grupo 2

Primeiro Lugar: Financial Times, United States, “Customer Insight for FT Senior Leadership Team”

Segundo Lugar: News Corp, Australia, “Driving Life: Connecting Automotive Brands with Australian Life”

Terceiro Lugar: The Times & The Sunday Times, United Kingdom, “Conscious Commissioning”

Menção Honrosa: NewsMediaWorks, Australia, “AdTrust3”  

Menção Honrosa: Schibsted Media Group, Sweden “Schibsted Native Study”

 

CATEGORIA 19: MELHOR INICIATIVA DE INOVAÇÃO CORPORATIVA

Grupo 1

Primeiro Lugar: MittMedia, Sweden, “The Data Platform as a Platform of Innovation” 

Segundo Lugar: News Corp, Australia, “One Queensland”

Terceiro Lugar: ABP, India, “ABP Innovation Hub”

Menção Honrosa: Independent Media, South Africa, “Independent Media Internship Programme 2018”

Menção Honrosa: Russmedia Digital, Austria, “Interactive Snow” 

Grupo 2

Primeiro Lugar: Grupo Clarín, Argentina, “Digital Ecosystem Via Pais + Cimeco”

Segundo Lugar: Bennett Coleman & Company Ltd. (Times Group), India, “Digital Transformation of Print Media Sales”

Terceiro Lugar: Singapore Press Holdings, Singapore, “Project Storm: An Innovation Journey”

Menção Honrosa: Dagens Næringsliv, Norway, “How To Make a Product Users Actually Need: Innovation Framework in DN” 

Menção Honrosa: Jagran Prakashan, India, “The School of Life”

 

CATEGORIA 20: MELHOR CONCEITO OU INOVAÇÃO PARA CRIAR NOVOS CENTROS DE MONETIZAÇÃO

Grupo 1

Primeiro Lugar: Amedia, Norway, “Amedia Norway Sports: Live Streaming 3,000 Matches to 63 Local Newspapers in 2018”

Segundo Lugar: Honolulu Star-Advertiser, United States, “The Digital Billboard Network”

Terceiro Lugar: Alabama Media Group, United States, “Red Clay Media”

Menção Honrosa: Metropolitan Media Company, India, “VK Super Star Raita – Farmer Awards – Connecting Agriculture-Based National and Local Clients to Farmer Community in Karnataka State”

Menção Honrosa: Russmedia Digital, Austria, “Interactive Snow”

Grupo 2

Primeiro Lugar: Stuff Media NZ, New Zealand, “Digital Revenue Acquisition Unit: Innovate or Evaporate”

Segundo Lugar: Jagran Prakashan, India, “Game Theory to Generate Ad Revenues”

Terceiro Lugar: News Corp, Australia, “News Native Networks”

Menção Honrosa: 24.com, South Africa, “Netwerk24” 

Menção Honrosa: Dagens Næringsliv, Norway, “The Ocean”