A ANJ, por meio de seu Programa de Qualificação da Indústria Jornalística, objetiva o aprimoramento dos seus associados. As palestras online permitem que um maior número de profissionais dentro das empresas tenha acesso à atualização em nas diversas áreas do negócio.

Em 2017, foram realizadas as seguintes palestras online:

DATA WEBINÁRIO PALESTRANTE/INSTITUIÇÃO VÍDEO
19/01 “Competindo na Economia das Plataformas: desafios para monetização de jornais online” Pedro Sigaud Sellos, diretor do programa Leadership and Innovation in Contemporary Media da Universidade do Sul da Califórnia (Campus Dubai). *Exclusivo para associados
25/01 “Superedição de Zero Hora de fim de semana” Marta Gleich, diretora de Redação de Zero Hora e dos jornais do Grupo RBS. *Exclusivo para associados
Em 2016, foram realizadas as seguintes palestras online:

DATA WEBINÁRIO PALESTRANTE/INSTITUIÇÃO VÍDEO
27/01 “Distribuição conjunta de jornais e revistas para bancas” André Schwartz e João Jardim (Infoglobo). *Exclusivo para associados
16/02 “Do Commodity ao  diferencial – o gestor de mídia como protagonista na criação de valor em produtos e serviços informativos” Hugo Pardo Kuklinski, PhD, fundador e diretor geral da Outliers School e Professor do Master em Jornalismo (IICS – São Paulo) *Exclusivo para associados
18/03 “A lei do direito de resposta: estrutura e aspectos polêmicos” Dr. Gustavo Binenbojm, advogado e professor da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. *Exclusivo para associados
31/03 “Database no Centro da Gestão de Clientes” Maurício Faraco, consultor e sócio da MNF Soluções de Marketing *Exclusivo para associados
05/04 “Jornalismo de para pequenas e médias redações” Marco Túlio Pires e Natalia Mazotte, da J++ *Exclusivo para associados
27/04 “Os desafios da cobertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos” Luiz Fernando Gomes, editor-chefe do Diário Lance! Clique aqui para assistir
03/05 “Fraude na publicidade digital” Fernando Teixeira, da Tomorro\\\Brasil. *Exclusivo para associados
13/05 “As oportunidades da Mídia Programática para veículos” Vitor Bellote, gerente de Programática na AOL. *Exclusivo para associados
30/05 “Redução de custo na entrega de assinaturas com a otimização de roteiros: a experiência da Rede Gazeta, de Vitória” Sérgio Luiz Lugon Grecco, gerente de Distribuição e Venda Avulsa da Rede Gazeta (ES). *Exclusivo para associados
09/06 “Tendências do mercado digital de jornal” Fred Pacheco, coordenador e instrutor de cursos na JumpEducation. *Exclusivo para associados
16/06 “Aspectos práticos sobre a atuação dos jornais durante o período eleitoral” Alexandre Kruel Jobim, advogado e consultor Jurídico da ANJ. *Exclusivo para associados
05/07 “Novo modelo de comercialização com base na audiência total: o caso da Gazeta Jornais.” Luciana Lima, diretora comercial da Gazeta Jornais, do Paraná. *Exclusivo para associados
15/07 “eSocial: sua empresa já está preparada? Jorge Campos, diretor executivo da ALIZ  Inteligência Sustentável. *Exclusivo para associados
08/08 “O desafio das Redações na cobertura das eleições 2016.” Rosane Oliveira (Zero Hora – RS) e Thiago Roque (A Cidade – SP). *Exclusivo para associados
16/08 “GPBC Begins: concebendo e implantando um núcleo de Branded Content dentro de um jornal.” Guilherme Krauss, Head de Planejamento e Inovação da Gazeta do Povo Jornais. *Exclusivo para associados
22/08 “Funcionamento de Ad Servers.” Gustavo Reis, Professor da JumpEducation. *Exclusivo para associados
01/09 “As redações das empresas transmídia.” Eduardo Tessler, Diretor para a América Latina e sócio da Innovation. *Exclusivo para associados
13/09 “Formatos de publicidade online.” Fred Pacheco, coordenador e instrutor de cursos na JumpEducation. *Exclusivo para associados
22/09 “Novas receitas: muito além do clássico cm x coluna.” Marcio Delfim Leite Soares, Gerente de Comercialização e Marketing de A Tribuna (Santos – SP). *Exclusivo para associados
10/10 “Estratégia Mobile para Jornais.” Samantha Carvalho, diretora da Queen Mob e professora da ESPM. *Exclusivo para associados
18/10 “Métricas Online e Fontes de Informação.” Fred Pacheco, professor da JumpEducation. *Exclusivo para associados
Em 2015, foram realizadas as seguintes palestras online:

DATA WEBINÁRIO PALESTRANTE/INSTITUIÇÃO VÍDEO
23/02 “WhatsApp e jornalismo colaborativo” Fabio Gusmão, editor Digital do Extra (RJ) Clique aqui para assistir
17/03 “Introdução ao Jornalismo Móvel” Lorena Tárcia (professora do MOOC – Introdução ao Jornalismo Móvel ANJ/Knight Center) *Exclusivo para associados
23/03 “Utilizando o conteúdo para gerar mais conversões” Camilo Coutinho, da ComSchool (CML) *Exclusivo para associados
09/04 “Venda de assinaturas: o diferencial é você” Ricardo Leite, da Resultte Consultoria (CML) Clique aqui para assistir
17/04 “Cobrança por conteúdo digital” Roberto Dias, secretário-assistente de Redação, da Folha de S.Paulo, responsável pela estratégia digital do jornal *Exclusivo para associados
04/05 “A transformação digital de um jornal. O caso do Extra” Aloy Jupiara, Gerente de Produtos Digitais do Extra (RJ) *Exclusivo para associados
08/06 “CRM, muito mais que um sistema” Maurício Faraco *Exclusivo para associados
15/06 “Ações para a qualidade na retenção de clientes” Ricardo Leite, da Resultte Consultoria (CML) *Exclusivo para associados
30/06 “Visualização Jornalística de Dados: Exploração e Apresentação” Alberto Cairo, Knight Chair in Visual Journalism na Universidade de Miami Clique aqui para assistir
17/07 “Boas práticas para a redução do desperdício de papel em gráficas de jornal” André Ferreira e Fátima Santos, do Parque Gráfico da Infoglobo *Exclusivo para associados
01/09 “O desafio da integração das redações” Andre Hees, Editor-Chefe Jornalismo impresso e online e Aglisson Lopes, Editor Executivo Digital de A Gazeta (ES) Clique aqui para assistir
22/10 “Pensando fora da caixa para atrair e reter clientes” João Gustavo Mancuso, da Universidade BuscapéExclusivo para associados *Exclusivo para associados
23/11 “Ferramentas de Marketing Digital” Maurici Junior, da ComSchool (CML) *Exclusivo para associados
17/12 “Desenho de notícias multiplataforma” Chico Amaral, editor- executivo de Multimídia de O Globo *Exclusivo para associados

* Caso seu jornal não seja associado à ANJ, clique aqui, e saiba como se associar. Para você que já é associado entre em contato pelo e-mail edir.fonseca@anj.org.br solicitando seu acesso a todos os vídeos. 

Voltar para o Topo