A- A A+
LOGIN
Acesso Restrito
Avatar
Não é membro da ANJ?

Associe-se.
E tenha acesso completo ao Portal ANJ

Lembrar minha senha - Lembrar meu usuário

Username
Senha
Remember me
Menu
Você está aqui: HomeSala de ImprensaNotíciasNotícias ANJ


ANDI realiza seminário sobre as ferramantas de comunicação e informação no processo de tranformação social

Interessados podem se inscrever até o dia 1º de fevereiro de 2013.

ANDI realiza seminário sobre as ferramantas de comunicação e informação no processo de tranformação socialA Organização ANDI/Comunicação e Direitos abre inscrições para o Seminário Internacional Infância e Comunicação – Direitos, Democracia e Desenvolvimento. O evento ocorrerá em Brasília nos  dias 6, 7 e 8 de
março. O objetivo deste encontro é incentivar o debate público sobre estratégias desenvolvidas pelas ferramentas de comunicação e informação, perante os processos de transformação social. 

Este seminário é direcionado principalmente ao Governo, parlamentares, organismos de cooperação internacional, empresas de comunicação, centros de pesquisa e organizações da sociedade civil.

Diagnóstico traçado recentemente pela ANDI mostrou que enquanto no Brasil uma criança passa em média cinco horas diárias em frente à televisão – geralmente desacompanhada –, no Reino Unido, este tempo limita-se praticamente à metade.

Essa desigualdade é notada em outro aspecto de extrema relevância: as pesquisas científicas. Segundo a análise, de maneira geral os países da América Latina padecem de técnicas mais consistentes, e de pouca participação política no que se refere à ligação entre os direitos da infância e o direito à comunicação.

Serão ao todo 250 participantes, neste debate que contará com a presença de especialistas renomados do Brasil e exterior. Experiências exitosas, desenvolvidas por democracias consolidadas da Europa, da América do Norte e da Oceania.

Além de ações pioneiras da América Latina e da África. 

As discussões serão dividas em tópicos, mas alguns dos pontos principais são: a educação para a mídia; a publicidade dirigida às crianças e aos adolescentes e os sistemas de classificação etária para audiovisuais.

Também integram a programação, assuntos relevantes que envolvem as ferramentas de comunicação e informação. Entre eles, práticas de responsabilidade social empresarial no campo da comunicação; a mensuração de impacto das iniciativas de mídia/comunicação para o desenvolvimento; e, as políticas de inclusão digital. 

 O Formulário de inscrição e programação completa estão disponíveis no seguinte endereço: infanciaecomunicacao.andi.org.br. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de fevereiro.

Tags: para, , democracia, inscrições, seminário, evento, andi/comunicação, abre, internacional, nos, brasília, infância, direitos, comunicação