A- A A+
LOGIN
Acesso Restrito
Avatar
Não é membro da ANJ?

Associe-se.
E tenha acesso completo ao Portal ANJ

Lembrar minha senha - Lembrar meu usuário

Username
Senha
Remember me
Você está aqui: HomeSala de ImprensaNotíciasNotícias ANJANJ protesta contra truculência de senador

ANJ protesta contra truculência de senador

Comitê de Liberdade de Expressão divulga nota de protesto contra atitude de senador Roberto Requião, que tomou gravador de repórter e ameaçou agredi-lo.

ANJ protesta contra truculência de senadorLeia a seguir a íntegra da nota:

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) considera lamentável a atitude  do Senador Roberto Requião que, nesta segunda feira 25/4, tomou o gravador do repórter da Rádio Bandeirantes Victor Boyadjian e ameaçou agredi-lo quando este tratava de entrevistá-lo sobre a pensão que recebe como ex-governador do Paraná.
 
Condenável em qualquer cidadão, o impedimento do livro exercício da atividade jornalística foi agravado neste caso pelo fato de ter partido de um homem público, em total desacordo com as mais básicas  normas de civilidade e da convivência democrática.
 
O acesso à informação pública e a liberdade de imprensa são direitos de toda sociedade e não podem ser tolhidos por ninguém, muito menos por detentores de cargos eletivos.
 
Brasília, 26 de abril de 2011.
Francisco Mesquita Neto
Vice-Presidente da ANJ
Responsável pelo Comitê de Liberdade de Expressão

Tags: liberdade, íntegra, senador, leia, seguir, atitude, gravador, tomou, ameaçou, agredi-lo, comitê, contra, nota, repórter