Está aberto o período de chamada para o envio de artigos acadêmicos à 11ª Conferência Global de Jornalismo Investigativo (GIJN19, na sigla em inglês), de 26 a 29 de setembro, em Hamburgo, na Alemanha. Os artigos serão escolhidos até o dia 15 maio e as versões finais deverão ser entregues até 15 de agosto. Os autores dos trabalhos serão convidados a comparecer à conferência.

A GIJN19 está, segundo a Associação Nacional de Jornalismo Investigativo (Abraji), à procura de artigos sobre os seguintes tópicos: tendências em jornalismo investigativo; tendências em uso de tecnologias em reportagens e jornalismo de dados; desafios do jornalismo investigativo em países e culturas específicas; métodos bem sucedidos de ensino de jornalismo investigativo, uso de tecnologia e jornalismo de dados, adaptações do jornalismo de dados a novas tecnologias. Os textos não podem ter sido publicados ou apresentados em outras conferências previamente. 

Professores de jornalismo e pesquisadores do mundo todo podem enviar resumos de seus artigos até 8 de abril para o e-mail research.papers@gijn.org. O resumo do texto deve estar em inglês, no formato Microsoft Word (.doc ou .docx), com no máximo 300 palavras. Os trabalhos selecionados deverão ser enviados no padrão APA e ter no máximo 15 páginas (excluindo referências, tabelas e apêndices).

A conferência é oferecida pela Rede Global de Jornalismo Investigativo (GIJN, sigla em inglês), a associação alemã Netzwerk Recherche e a Interlink Academy for International Dialog and Journalisms. 

Leia mais em:

https://gijn.org/2019/02/12/global-conference-call-for-research-papers-abstracts-2/

http://abraji.org.br/noticias/conferencia-de-jornalismo-investigativo-abre-chamada-para-envio-de-artigos