A- A A+
LOGIN
Acesso Restrito
Avatar
Não é membro da ANJ?

Associe-se.
E tenha acesso completo ao Portal ANJ

Lembrar minha senha - Lembrar meu usuário

Username
Senha
Remember me
Você está aqui: HomeSala de ImprensaNotíciasNotícias dos AssociadosDiário Catarinense publica caderno DC na Sala de Aula nesta quarta-feira

Diário Catarinense publica caderno DC na Sala de Aula nesta quarta-feira

Suplemento especial com foco nas escolas estaduais mostra o sucesso da utilização de jornal como ferramenta pedagógica nas salas de aulas de Santa Catarina
Diário Catarinense publica caderno DC na Sala de Aula nesta quarta-feira

Iniciativa do Diário Catarinense para contribuir no processo educacional das escolas estaduais do Estado, o suplemento DC na Sala de Aula – Escolas Estaduais, chega à sua 34ª edição nesta quarta-feira (23).

Estimular o uso do jornal em sala de aula como ferramenta em atividades pedagógicas é um dos principais objetivos do programa. Nesta edição, são relatados diversos exemplos de como isto vem sendo feito com sucesso nas escolas da rede estadual.

Na Escola Estadual de Ensino Fundamental Anita Garibaldi, de Romelândia, os professores provaram que é possível utilizar o jornal em diversas disciplinas (não só em Língua Portuguesa, como muitos acham) e com alu¬nos de várias séries. Já na Escola de Ensino Básico Natálio Vassoler, de Forquilhinha, os alunos reescreveram reportagens e artigos publicados em jornais.

O caderno divulga também ações pedagógicas em geral, como o projeto que estimula os alunos a escreverem cartas à mão e deixar em locais de grande movimento para que sejam encontradas por estranhos, que ganharão palavras motivadoras como presente.

A publicação traz ainda atividades educacionais que tratam temas como rimas, alimentação saudável, festival cultural, bullying, fotografia, entre outros assuntos.

A publicação de 12 páginas estará disponibilizada a partir desta quarta-feira (23) no www.dcnasaladeaula.com.br.

Tags: sala, catarinadiário, nas, quarta-feira, caderno, publica, aulas, nesta, jornal, pedagógica, aula, utilização, catarinense, ferramenta