MEIO&MENSAGEM / MOBILE WORLD CONGRESS – 01/03/2019

Bárbara Sacchitiello

A edição de 2019 do Mobile World Congress entrou para a história como a maior já realizada. De acordo com a organização do evento, passaram pelo Fira Barcelona – complexo que sedia o evento – 109 mil pessoas, de cerca de 200 países diferentes, ao longo dos quatro dias de programação do Congresso.

Em apresentação feita à imprensa nessa quinta-feira, 28, John Hoffman, conselheiro delegado da GSMA, empresa organizadora do evento, compartilhou alguns números em relação à feira e disse que esse foi o “maior Mobile World Congress da história”.

O público presente em 2019 superou o do ano passado, quando 107 mil pessoas foram registradas no maior congresso mobile do mundo. Além da importância de colocar Barcelona no centro do tema da inovação, o Congresso também agrega uma importante movimentação econômica para a cidade.

A organização estima que a edição de 2019 do MWC tenha gerado um impacto econômico de 473 milhões de euros, além de ter sido responsáveis pela criação de 13.900 postos de trabalho temporários. A feira deste ano contou com 2400 empresas expositoras, que se espalharam pelos oito pavilhões da área de feira, além 160 delegações governamentais.

Para o próximo ano, a GSMA já anunciou a data do Mobile World Congress. O evento será realizado entre os dias 24 e 27 de fevereiro, no mesmo local, em Barcelona.