O ESTADO DE S.PAULO – 02/04/2019

O prêmio “Desafio Estadão Cannes”, que está em sua 5.ª edição, anunciou ontem o vencedor de mais uma categoria: o diretor-geral de mídia da agência Africa, Francisco Custódio, foi escolhido o Mídia do Ano de 2019. A eleição é feita a partir de uma votação em que participam profissionais de propaganda cadastrados em um mailing do Estadão. Com 20 anos de experiência no setor, Custódio já acumula 13 anos na Africa, onde lidera atualmente um time de 60 pessoas. Em junho, o prêmio ainda revelará os escolhidos em uma categoria voltada ao mercado imobiliário.

Todos os vencedores receberão o troféu Ex-Libris (símbolo do jornal), além de passagem aérea, hospedagem e inscrição no Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade. O evento tem o Estadão como representante oficial no País.

Quatro categorias do “Desafio Estadão Cannes” 2019 tiveram os vencedores revelados em fevereiro, a partir da escolha de um júri de profissionais da publicidade e de jornalistas do Estadão. Em Branded Content (conteúdo de marca), a peça vitoriosa foi da empresa de bebidas Diageo. Em Criação, foi selecionado um trabalho da F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Ambev. Em Vídeo, venceu uma criação da David Brasil para o Burger King. O Brief Desafio foi para a AlmapBBDO.