A- A A+
LOGIN
Acesso Restrito
Avatar
Não é membro da ANJ?

Associe-se.
E tenha acesso completo ao Portal ANJ

Lembrar minha senha - Lembrar meu usuário

Username
Senha
Remember me
Você está aqui: HomeSala de ImprensaNotíciasNotícias ANJInscrições abertas para o 6º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo

Inscrições abertas para o 6º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo

Reportagens sobre temas da mobilidade (terrestre, aeroespacial e naval), publicadas no Brasil podem ser inscritas até 4 de março de 2012.

Inscrições abertas para o 6º Prêmio SAE BRASIL de JornalismoTermina em 4 de março de 2012 o prazo para inscrição no 6º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo, que dará R$ 7
mil em dinheiro a cada uma das duas melhores reportagens sobre mobilidade nas categorias Impresso e Internet, que tenham sido publicadas entre 1º de março de 2011 e 28 de fevereiro de 2012.

As inscrições estão abertas podem ser feitas no endereço http://www.saebrasil.org.br/eventos/premio_jornalismo/2012/formulario/insc1.asp por onde devem também ser enviadas as reportagens, no modo PDF para a categoria Impresso e em HTML ou PDF para Internet. 

São elegíveis ao concurso matérias relacionadas ao tema da mobilidade nos modais terrestre, aeroespacial e naval, publicadas em jornais, revistas e sites com sede no Brasil. O número inscrições por participante é ilimitado.

Premiação

Um júri formado por dois jornalistas e um representante da SAE BRASIL, avaliará os trabalhos e selecionará cinco finalistas em cada categoria. Serão escolhidas ainda duas menções honrosas por categoria, que serão contempladas com R$ 2 mil cada uma

. Os demais finalistas receberão certificado de participação. Os prêmios são pessoais e intransferíveis, e a divulgação dos vencedores será em março de 2012, em data e local a serem definidos pela SAE BRASIL.

“O Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo é um reconhecimento ao trabalho de profissionais que contribuem com suas reportagens para a difusão do conhecimento sobre as áreas da mobilidade, e para a discussão de temas relevantes para a qualidade de vidas das pessoas”, afirma o engenheiro Vagner Galeote, presidente da SAE BRASIL.

Participação

Criado em 2005 para estimular a cobertura jornalística sobre tecnologias da mobilidade brasileira, o Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo recebe mais adesões a cada ano. Em 2010, sua 5ª e última edição, os trabalhos inscritos somaram 278 (ante 221 em 2009). Por conta do elevado nível dos trabalhos, a comissão julgadora elegeu outros quatro destaques especiais, além dos habituais primeiros colocados nas duas categorias e das menções honrosas. 

No ano passado, na categoria Impresso, o 1º colocado foi o jornalista Fred Carvalho (AutoData); e os destaques Mariana Gonçalves (Notícias do Dia, do Grupo RIC-Record/SC), e Gabriela Alves de Barros (Revista Plástico Industrial). Na categoria Internet, o vencedor foi Claudio Luis de Souza (site UOL Carros) e os destaques Glenda Ferreira de Almeida (Agência USP de Notícias) e Luiz Humberto Monteiro Pereira (MotorDream). Os quatro destaques especiais foram Carina Mazarotto (revista Autoesporte); Eduardo Hiroshi  (Máquina/ Agora SP); Nivaldo Souza (Brasil Econômico); e Pedro Kutney (revista Automotive Business.
 
Tags: para, prêmio, inscrição, jornalismo, 2012, prazo, , termina, brasil, abertas, sae, dará, março