PROPMARK – 26/03/2019

A revista Pais&Filhos e a Mauricio de Sousa Produções apresentam a capa da revista produzida e assinada pelo criador da Turma da Mônica. A ilustração é o destaque da edição de abril e representa o cartunista ao lado de seus nove filhos.

Apesar de muitos deles inspirarem personagens famosos da Turma da Mônica, essa é a primeira vez que eles são ilustrados como pessoas. “Eu acredito que tudo que é ideia nova vale a pena experimentar. Sem dúvidas é uma capa muito bonita”, conta o criador do gibi. Para a produção, Sousa reuniu todos os filhos depois de três anos do último encontro da família completa.

“Nunca, em 50 anos de vida da revista, fizemos algo parecido para capa, como estamos fazendo em parceria com a Mauricio de Sousa Produções. É algo muito especial, uma verdadeira honra para nós fazer parte disso”, comenta Marcos Dvoskin, presidente e editor da Pais&Filhos.
Além disso, a seção Lá Em Casa É Assim, que já existe na revista e ilustra a casa e a rotina da família da capa, foi adaptada mostrando como a família Sousa é em sua “segunda casa”, a Maurício de Sousa Produções, que fica em São Paulo. “Foi muito especial poder registrá-los, juntos, em um lugar que é tão importante para eles como família, casa e ambiente de trabalho”, conta Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos.

Para o lançamento da icônica capa de abril, a Pais&Filhos aproveitou o mês de aniversário de Monteiro Lobato, quando também é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil, para incentivar o hábito da leitura entre as crianças.