Descrição do Projeto – 11 de dezembro de 2018
A digitalização da propaganda seguiu gradativamente a tendência apontada pelo consumo das novas mídias, transformando a tarefa de criar anúncios para conquistar clientes em um processo analítico e comparativo como jamais visto antes. Com novas formas de medir resultados, as campanhas ganham novas responsabilidades que se multiplicam com as possibilidades de ajustes dinâmicos. Neste webinar, conheça o foco em vendas e performance que essa nova perspectiva sobre a publicidade online traz para os negócios.
Temas abordados
- Transição de uma visão de produto para uma visão do consumidor;
- Mídia comprada, sua promessa;
- Mídia própria, sua landing page;
- Google ou Facebook?
- Custo de oportunidade;
- Modelos de atribuição de conversão;
- Modelos de assinaturas – online e digital. Dá para fazer upsell?
- Jornada do consumidor e o funil de consumo.
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Sobre o instrutor
Alexandre Bessa: encontrou na mistura da tecnologia com a comunicação a chave ideal para abrir as portas do sucesso no mercado de mídia interativa, usando análise de dados para impulsionar a tomada de decisões e a satisfação do cliente. Depois da formação técnica em processamento de dados na Unicamp, graduou-se em Comunicação Social e concluiu o MBA em Economia Internacional pela USP.
Sua carreira profissional é marcada pelas passagens de destaque nos veículos Terra, Yahoo! e Estadão, banco Santander, agências F/Nazca e Gringo, bem como Amazon e Cisco.
Alexandre já planejou e executou campanhas para marcas como Skol, Itaú, Coca-Cola, Claro e Electrolux. E acredita em convergência de mídias, no qual um novo modelo de diálogo participativo entre consumidores e marcas constrói narrativas e conexões entre pessoas, reforçando as mensagens da marca.