O GLOBO – 04/10/2019

O Extra foi escolhido o Veículo do Ano pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, na 16ª edição do Prêmio Abecip de Jornalismo, que reúne os mais importantes trabalhos publicados sobre o mercado habitacional em todo o país.


De acordo com os organizadores, o júri escolheu as reportagens que mais se aprofundaram em questões relacionadas a educação financeira e responsabilidade social na construção civil, fontes de recursos para o financiamento imobiliário e segurança jurídica dos contratos de imóveis. Tratando desses assuntos de forma simples e direta, Seu Castelar — o especialista virtual do Extra —ganhou destaque este ano.

O personagem —criado para informar de um jeito diferente e esclarecer dúvidas a respeito da casa própria — surgiu em 2019 como uma forma de o Extra se aproximar ainda mais de seus leitores, utilizando uma ferramenta de comunicação personalizada. Por meio de um chatbot, disponível 24 horas, sete dias por semana, ele tem ajudado as pessoas que sonham coma aquisição de um imóvel a entenderem melhor como funciona o mercado.

Seu Castelar, que responde a perguntas de forma individualizada, com simulações de financiamentos, está presente no site e também no jornal impresso.

Nesta 16ª edição do Prêmio Abecip de Jornalismo, foram analisadas 94 matérias publicadas em jornais e revistas e veiculada sem rádios, TV se internet. A premiação será entregueno dia 31, em São Paulo.

Também foram premiadas as jornalistas Raphaela Ribas, do GLOBO, e Talita Moreira, do Valor Econômico, além de profissionais da Folha de S. Paulo; do programa “Domingo Espetacular”, da Record; do Diário de Pernambuco; do Blog Arena do Pavini; da Agência Estado; da Rádio Correio AM 1200; da CBN João Pessoa; do Jornal do Commercio; e do Jornal O Tempo.