FOLHA DE S.PAULO – 02/08/2019

A Deputada Federal Maria Rosas manifesta total indignação à matéria publicada no jornal Folha de São Paulo, Edição n.º 32.825, Ano 98, de 15 de fevereiro de 2019, na página A12 da edição impressa e páginas 13 a 15 (p.10c\12; p.12ª e p.12B) da edição eletrônica, Coluna “Poder”, matéria intitulada “Potenciais laranjas levaram R$ 15 mi de recursos públicos de 14 partidos”, que a coloca como uma das candidatas consideradas “potenciais laranjas” em campanhas eleitorais.


Ao contrário da informação constante ao lado de sua fotografia inserida indevidamente na malfadada reportagem, Maria Rosas é Deputada Federal eleita com 71.745 votos pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) no estado de São Paulo. Jamais participou de negociatas para receber recursos do fundo partidário ou se candidatou com interesses escusos.

Houve um erro grosseiro ao confundir o nome da Deputada Maria Rosas com a da Deputada Estadual Marisa Rosas, mas não foi só isso. Usaram a foto da Deputada Maria Rosas indevidamente e associaram ao número de votos e ao estado da então candidata Marisa Rosas.