Em evento realizado pelo Meio&Mensagem, Marcelo Pacheco, vice-presidente de Mercado, falou sobre como a empresa está trabalhando para provocar novas atitudes no mercado da comunicação e amplificar a conexão das marcas com os consumidores Em evento realizado pelo Meio&Mensagem, Marcelo Pacheco, vice-presidente de Mercado, falou sobre como a empresa está trabalhando para provocar novas atitudes no mercado da comunicação e amplificar a conexão das marcas com os consumidores

Grupo RBS apresenta posicionamento para mercado nacional no Marketing Network Brasil

Conectado aos interesses, às preferências e aos hábitos dos gaúchos na sua essência, o Grupo RBS apresentou seu posicionamento de mercado nesta sexta-feira (20), para algumas das marcas e veículos mais relevantes do país, no Marketing Network Brasil (MNB) 2018, evento que ocorre na Ilha de Comandatuba, na Bahia. Desde que lançou sua nova estratégia, com foco no cliente, a RBS vem realizando uma séries de movimentos importantes com o objetivo de se posicionar como consultora de negócios, uma empresa que apresenta tendências, provoca discussões e ajuda o cliente a investir de forma assertiva para se conectar com as pessoas.

O vice-presidente de Mercado, Marcelo Pacheco, explicou como a RBS vem evoluindo neste processo ao longo dos últimos 14 meses. Também apresentou um recorte do estudo Persona, produto da área de inteligência de mercado da empresa, criado com o objetivo de amplificar o conhecimento do gaúcho, a serviço das marcas que desejam falar com esse público.

— Na RBS, nosso foco e energia na área de Mercado estão em gerar resultado para os clientes. Ir além da venda de mídia para oferecer soluções de negócio. É preciso entender esse novo ecossistema e guiar o cliente com consistência — apontou.

Promovido pelo grupo Meio&Mensagem, o Marketing Network Brasil é um dos mais relevantes encontros de heads de marketing do Brasil e reúne um grupo seleto de cerca de cem convidados a cada ano. O evento estimula a troca de experiências e o fortalecimento de uma rede de relacionamento do mercado. A RBS é parceira e patrocinadora do MNB há mais de uma década. Além de conteúdo, leva para a Bahia o Parador RBS. Ao estilo casa de praia, o espaço de relacionamento é uma amostra do sul do Brasil e apresenta elementos como a gastronomia local, neste ano com assinatura do chef Vico Crocco.