Empresa conquistou o primeiro lugar em 12 categorias do prêmio promovido pela Revista Amanhã Empresa conquistou o primeiro lugar em 12 categorias do prêmio promovido pela Revista Amanhã Reprodução

Grupo RBS está entre as marcas mais lembradas pelos gaúchos no Top of Mind 2018

As marcas mais lembradas pelos consumidores do Rio Grande do Sul no Top of Mind 2018 foram anunciadas nesta terça-feira (8), em evento exclusivo para profissionais da imprensa. Em sua 28ª edição, o prêmio promovido pela Revista Amanhã reconheceu o Grupo RBS como líder na preferência dos gaúchos em 12 categorias. São elas: Empresa que investe em cultura, Empresa que gostaria de trabalhar, Emissora de TV, Jornal, Emissora de Rádio de Notícias, Emissora de Rádio de Música, Programa de Rádio, Blog, Programa Local de TV, Locutor de Rádio Esportivo, Comunicador Local de TV e Colunista de Jornal.

– É um orgulho para a RBS ser lembrada pelos gaúchos. Trabalhamos todos os dias para estarmos próximos de todos os públicos do Estado, conversando, trocando ideias, informando e divertindo. Ser lembrado dessa forma nos enche de energia e responsabilidade para seguir nesse caminho. Só temos a agradecer pelo reconhecimento – destacou o diretor-executivo de Marketing da RBS, Marcelo Leite.

Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo RBS lidera a lista de empresas que os gaúchos mais gostariam de trabalhar. Além disso, a companhia foi reconhecida como a empresa que mais investe em cultura no Rio Grande do Sul. RBS TVZero HoraAtlântida e Gaúcha também foram destaques na premiação.

A RBS TV conquistou o primeiro lugar em “Emissora de TV” e “Programa Local de TV”, com o Jornal do Almoço. A categoria “Emissora de Rádio de Música” premiou a Atlântida como a marca mais lembrada pelos gaúchos, seguido de “Programa de Rádio” e “Blog”, com o Pretinho Básico. Zero Hora e Gaúcha foram destaques nas categorias “Jornal” e “Emissora de Rádio de Notícias”, respectivamente.

Três comunicadores do Grupo RBS também se destacaram no Top of Mind 2018. Cristina Ranzolin conquistou a preferência dos gaúchos na categoria “Comunicadora Local de TV”, Pedro Ernesto Denardin foi o “Locutor de Rádio Esportivo” mais lembrado do ano e Martha Medeiros foi a “Colunista de Jornal” destaque desta edição do prêmio.

Desde 1991, o levantamento da pesquisa é feito a partir de uma amostragem de entrevistados que representem a totalidade da população gaúcha. Com esse objetivo, são entrevistadas 1,2 mil pessoas de ambos os sexos, de 16 a 70 anos, de classes sociais distintas, de municípios de sete regiões do Rio Grande do Sul. Para garantir a qualidade do resultado, as cotas por faixa etária, sexo, classe social e região são proporcionais ao tamanho da população real do Estado.

Neste ano, os prêmios das marcas mais lembradas serão entregues em cerimônia no dia 15 de maio, às 19h, na Sogipa.

Confira as categorias conquistadas pelas marcas e comunicadores do Grupo RBS:

Empresa que investe em cultura - Grupo RBS (1º lugar)

Empresa que gostaria de trabalhar - Grupo RBS (1º lugar)

Emissora de TV - RBS TV (1º lugar)

Jornal - Zero Hora (1º lugar)

Emissora de Rádio de Notícias: Gaúcha (1º lugar)

Emissora de Rádio de Música: Atlântida (1º lugar)

Programa de Rádio - Pretinho Básico (1º lugar)

Blog - Pretinho Básico (1º lugar)

Programa Local de TV - Jornal do Almoço (1º lugar)

Locutor de Rádio Esportivo - Pedro Ernesto Denardin (1º lugar)

Comunicador Local de TV - Cristina Ranzolin (1º lugar)

Colunista de Jornal - Martha Medeiros (1º lugar)