SOBRE O COMITÊ
Reconhecer a área de Recursos Humanos como parceira do negócio é assumir um posicionamento ativo nas decisões estratégicas das organizações. Com a globalização, as empresas sentem cada vez mais a necessidade de aumentar sua produtividade com qualidade e, para tornar isso uma realidade, é fundamental desenvolver estratégias que valorizem o capital humano, fator indispensável para a obtenção de um diferencial competitivo no mercado.

SOBRE O COMITÊ

Além do apoio à defesa permanente da liberdade de imprensa,
prioridade número um da Associação, a ANJ tem prestado
assessoria no campo institucional de modo bastante eficaz.

SOBRE O COMITÊ

Além do apoio à defesa permanente da liberdade de imprensa, prioridade número um da Associação, a ANJ tem prestado assessoria no campo institucional de modo bastante eficaz.

O Comitê de Relações Governamentais reformulou a sistemática de informação e acompanhamento da tramitação, no Congresso Nacional, dos projetos de lei de interesse do setor.

Sobre o Comitê

O Comitê Mercado Leitor é formado pelos profissionais que atuam nos jornais associados na área de Mercado Leitor e Circulação e  fonte primordial de receita das empresas jornalísticas ao lado da publicidade.

SOBRE O COMITÊ
O Comitê Jurídico promove a integração entre advogados dos jornais associados, proporciona o debate e a troca de experiência sobre questões relevantes para as empresas jornalísticas associadas, e coordena iniciativas na área jurídica que representam prestação de serviço da ANJ. Cercando-se de estudos e pareceres jurídicos, o Comitê realiza um trabalho de elevada importância ao orientar os associados na prevenção de eventuais problemas legais.

SOBRE O COMITÊ
O Brasil tem uma Constituição Federal democrática que consagra a liberdade de imprensa e, textualmente, proíbe qualquer tipo de censura. Mesmo assim, vários veículos de todo o país enfrentam violações ao exercício da atividade jornalística, as quais preocupam e mobilizam a ANJ que, por definição estatutária, defende a liberdade de imprensa.

SOBRE O COMITÊ

O objetivo do Comitê de Estratégias Digitais é:
Promover a busca das melhores práticas para que os jornais afiliados possam ser integrados às novas plataformas digitais, focando na ampliação de escopo das empresas jornalísticas (digital, além de papel) como um negócio autossustentável no futuro.

SOBRE O COMITÊ
O objetivo do Comitê Editorial é disseminar nas Redações as ações que possam reforçar a contribuição dos jornais na construção da cidadania, na defesa da liberdade de imprensa e na valorização do meio Jornal.

SOBRE O COMITÊ
OBJETIVOS:

    Incentivar a adoção de programas de controle de qualidade e contribuir para a elevação da produtividade nas empresas.
    Fortalecer as empresas jornalísticas por meio da troca de experiências entre os associados e da difusão de práticas de inovações tecnológicas.

SOLUÇÕES E ESTRATÉGIAS
SOBRE O COMITÊ
O Comitê de Gestão, com o objetivo de contribuir para a melhoria do desempenho das empresas jornalísticas, em suas reuniões bimestrais, discute e difunde entre os participantes as melhores práticas e desempenhos, abrindo, assim, caminhos àqueles que veem a possibilidade de aprimoramento em suas atividades diárias. Hoje, de forma mais acentuada, as empresas preocupam-se com a melhoria contínua de seus produtos, visando não só à retenção de seus leitores, como também à maior participação de mercado, onde o controle preciso de custos faz a diferença entre o lucro e o prejuízo.