Grupo RBS prepara lançamento de novo produto digital em setembro Foto: Mariana Brun/Divulgação

Grupo RBS prepara lançamento de novo produto digital em setembro

Um ano e meio depois de dar início a um processo incluindo a revisão das ofertas de conteúdos no ambiente digital da Gaúcha e de Zero Hora e a realização de pesquisas para identificar as demandas de audiência, o Grupo RBS começa a preparar o lançamento de um novo produto digital, que irá ao ar no dia 21 de setembro. Nesta terça-feira (5), profissionais de Zero Hora e da Gaúcha conheceram os detalhes sobre a novidade, que reúne o melhor de cada uma das marcas, com conteúdos exclusivos, passando a ser a plataforma digital de news e esportes da RBS. Haverá road shows em diversas áreas da empresa.

Para chegar ao modelo, a jornada do consumidor foi considerada no planejamento, para oferecer a informação que o público procura, na hora e no formato em que precisa. O novo produto é a primeira manifestação do novo posicionamento da RBS, com foco no futuro, a partir da essência da empresa: fazer jornalismo e entretenimento que conectam os gaúchos e contribuem para uma vida melhor.

– Foi construído a quatro mãos com leitores, ouvintes e usuários com muito cuidado para garantir uma ótima experiência em todas as telas e conteúdos exclusivos de esportes, notícias e opinião – destacou a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle.

O time de comunicadores das duas marcas é o diferencial e, no ambiente digital, fará parte de novas atrações. Serão sete novos programas para o lançamento e, a cada 45 dias, outros estarão disponíveis para acesso da audiência. A cobertura local será um dos principais focos, com o objetivo de estar ainda mais próximo do público, além dos conteúdos relacionados com a dupla Gre-Nal. Trata-se de um produto de assinatura, com um jornal réplica associado, e benefícios como acesso ao Clube do Assinante, Clube Donna, além do app Gre-Nal.