Grupo RBS lança AHEAD!, projeto de conteúdo para discutir a comunicação contemporânea

Grupo RBS lança AHEAD!, projeto de conteúdo para discutir a comunicação contemporânea

O ferramental de comunicação nunca foi tão rico e diverso. A cada dia, novas possibilidades de combinações de canais, plataformas, formatos e linguagens que permitem às marcas estarem ainda mais próximas e conectadas com seus públicos, aumentam a complexidade na tomada de decisão por gestores de marketing. Diante disso, e considerando a velocidade com que novas mídias estão surgindo, o Grupo RBS está propondo ampliar essa discussão com o mercado gaúcho a partir do projeto AHEAD!

Na primeira edição, no dia 8 de novembro, clientes, agências, influenciadores e professores dos cursos de publicidade e marketing das principais universidades gaúchas foram convidados a debater, compartilhar experiências, construir conhecimento coletivamente, de forma plural, a respeito do tema All line: estratégia de sucesso. O vice-presidente de Marketing do McDonald’s, Roberto Gnypek, responsável pela diretoria de planejamento de Marketing e Trade Marketing para a Divisão Brasil, e o diretor de Marketing e Marca do Santander, Igor Puga, serão os palestrantes.

– O AHEAD! surge como um espaço para que os gestores de marketing tenham mais uma oportunidade de conversar sobre o ambiente de comunicação contemporâneo, sobre o que as marcas estão vivendo, sobre as soluções que estão encontrando, os dilemas enfrentados, para aumentar o nível de debate e construir relações mais positivas, aprendendo todos juntos – explica o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.

Como estão se comportando profissionais e marcas que buscam a melhor estratégia para divulgar e potencializar seus negócios em todos os canais? Como aproveitar o melhor do digital e das mídias tradicionais de modo a somar forças? Essas e outras questões vão permear a conversa na Fundação Iberê Camargo no próximo dia 8. O tema all line permite tratar a respeito da integração das frentes de comunicação a favor do objetivo de negócio, compartilhar como está sendo usado, que benefícios são percebidos a partir das experiências e combinações já testadas pelos próprios participantes do evento, que será transmitido também pelo Facebook, na página do Grupo RBS.

Parceira de negócio do mercado gaúcho, à disposição para compreender as necessidades e buscar as soluções de comunicação mais precisas, a RBS entende que AHEAD! é a oportunidade de criar um espaço para discussão de temas importantes para veículos, clientes e agências. A expectativa é que se torne uma plataforma de conteúdo, a partir da qual será possível ampliar a troca de conhecimento a respeito dos assuntos de interesse do mercado.