Brasil está no topo do ranking da fraude de anúncios digitais Pixalate

Brasil está no topo do ranking da fraude de anúncios digitais

O Brasil é o segundo país com maior índice (cerca de 38%) de cliques fraudulentos em anúncios digitais para desktop, segundo pesquisa realizada em mais de 200 países pela Pixalate. O Japão lidera o ranking (com aproximadamente 80%) e, logo depois do Brasil, estão os Estados Unidos (próximos dos 37%).

A empresa de análise Forrester estima que, do ponto de vista global, a fraude com anúncios tenha representado pelo menos US$ 7,4 bilhões dos valores totais investidos em publicidade digital em 2016. A empresa de análises prevê que esse número aumentará para US$ 10,9 bilhões em 2021, se não forem tomadas medidas capazes de solucionar o problema.

"É um negócio tão rentável que até o narcotráfico está pensando dedicar-se a isso, por ser menos arriscado ", diz Marcos Christensen, diretor para o Cone Sul da América Latina da comScore.

As práticas fraudulentas com anúncios online aperfeiçoaram-se com os anos. Cliques compulsivos de bots, empilhamento de anúncios (ad stacking) e fazendas de clicks são apenas algumas das artimanhas que inflam os números de impressões e iludem os anunciantes.

Leia mais em:

https://www.forrester.com/PoorQuality+Ads+Cost+Marketers+74+Billion+Last+Year/-/E-PRE9724

http://blog.pixalate.com/q1-2017-programmatic-ad-fraud-rates-pixalate-mobile-desktop-video

https://www.statista.com/chart/11347/where-ad-fraud-is-rife/

http://www.laprensa.com.ar/458100-Riesgos-de-la-publicidad-digital.note.aspx

ACESSOS

027419
Hoje
Ontem
Esta semana
Semana passada
Este mês
Mês passado
Todos os dias
307
991
1298
19728
23353
4066
27419

Seu IP: 54.161.73.123
2017-10-24 05:47