“Qualquer tentativa de regulação é muito nociva", diz Sérgio Sá Leitão em entrevista ao Poder360. “Qualquer tentativa de regulação é muito nociva", diz Sérgio Sá Leitão em entrevista ao Poder360. /Reprodução/O Globo

Jornalista, ministro da Cultura rechaça regulação da mídia, fundamental para a democracia

Novo ministro da Cultura, o jornalista Sérgio Sá Leitão rechaçou, em entrevista ao site Poder360, mudanças na legislação com intenção de ampliar a regulação da mídia nacional. “Qualquer tentativa de regulação é muito nociva. A liberdade é algo tão precioso que é melhor termos um ambiente de mau uso da liberdade do que termos um ambiente de inexistência dessa liberdade”, afirmou. Há algumas semanas integrantes do governo, irritados com a cobertura do Grupo Globo sobre as denúncias dos executivos na JBS que envolvem o presidente Michel Temer, levantaram a possibilidade de endurecer a legislação regulatória.

Ao responder questionamento sobre a cobertura que a mídia faz da atual crise política, Sá Leitão disse que não cabe a ele, como ministro, fazer esse tipo de avaliação. “Minha visão é: temos algo que é essencial para o funcionamento da democracia e o cuidado que a gente tem que ter é de valorizar e preservar a mais absoluta liberdade de imprensa.
É muito bom para a sociedade que a gente tenha hoje, inclusive, uma multiplicação das mídias e dos veículos.”

Leia aqui a entrevista completa do ministro Sérgio Sá Leitão ao Poder360 em: