Os profissionais que adquirem mídia digital para seus anunciantes estão cada vez mais frustrados com a ineficiência dos representantes de Facebook e Google destacados para a venda de espaço publicitário em suas plataformas. Os encarregados pela publicidade do duopólio digital, informa o site Digiday, têm a reputação de serem lentos na resposta e, até mesmo quando eventualmente respondem, fornecem conselhos inúteis. Há, no entendimento de compradores, mais preocupação com os resultados das empresas de tecnologia do que com o sucesso das marcas anunciantes.

Em contrapartida, relata o Digiday, as equipes do Twitter e da Snap Inc., dona do Snapchat, amadureceram ao longo do último ano à medida que redirecionavam suas mensagens e priorizavam a comunicação com os compradores, independentemente do tamanho de seus orçamentos. Essa diferença, porém, não afetou o destino da maior parto dos investimentos em publicidade online, que segue caindo nos cofres do Facebook e do Google.

“Representantes do Facebook não ajudam. Nos dão pontos de discussão versus orientação prática”, disse David Herrmann, um comprador de mídia independente. Jim Mignano, consultor sênior da agência Archetype, afirmou colecionar reclamações similares. “O Facebook está interessado apenas no relacionamento para tentar levar as campanhas às [suas] melhores práticas, como otimização do orçamento da campanha e colocações automáticas em vez realmente tentar ajudar e melhorar o desempenho [para as marcas”, disse Mignano.

Lauren Fabianski, uma estrategista de marketing independente, disse os colaboradores do Facebook parecem seguir um roteiro para impor um certo formato ou método de segmentação em determinado período. “Sempre que minha equipe entrou em contato, levantando qualquer tipo de preocupação sobre o que eles estão propondo, foram incapazes de responder a perguntas detalhadas. É quase como se eles não usassem a plataforma.”

As equipes de representantes de anúncios do Google, por sua vez, estão em frequente mudança, e os compradores dizem que frequentemente precisam trabalhar com novas pessoas, o que pode aumentar o tempo de espera para o atendimento. “Apesar de administrarmos muito dinheiro, as respostas a perguntas importantes que fazemos levam dias, se não mais, para serem dadas. Algumas  ficam sem resposta.”, disse Brandon Doyle, fundador da Wallaroo Media.

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