Produção própria eleva parcerias de publishers de negócios no segmento B2B Reprodução

Produção própria eleva parcerias de publishers de negócios no segmento B2B

Diante do crescimento do segmento de publicidade digital B2B, publishers especializados em finanças e negócios, entre eles Dow Jones, Bloomberg, The Business Journals e Inc. Media, estão investindo em seus próprios estúdios de branded content e insights para atender clientes de nicho, informa o site britânico Digiday. 

Em 2017, a Bloomberg Media Group apresentou sua ferramenta de inteligência artificial, que utiliza para fornecer conteúdo personalizado a públicos-alvo. No começo deste ano, a Dow Jones reorganizou e renomeou seu estúdio para enfatizar seus serviços baseados em dados. A Inc. Media oferece aos clientes acesso a sua plataforma de tecnologia que lhes permite visualizar métricas de desempenho. O The Business Journals atende a uma clientela em rápido crescimento de empresas e anunciantes B2B de pequenas empresas, operando um estúdio com o poder de atender suas empresas locais.

Os publishers sustentam que o branded content tem melhor desempenho quando associados a suas marcas porque o público B2B tem maior probabilidade de achá-lo útil. Pesquisa do The Business Journals, por exemplo, indica que 78% dos seus assinantes gostariam de ver mais esse tipo de publicidade na plataforma.

Desde que lançou seu estúdio, em 2016, o The Business Journals registrou um crescimento de receita de 213%, relata o Digiday. Seus pacotes de conteúdo padrão variam de US$ 5 mil a US $ 70 mil. O diretor executivo do estúdio, Tom Needham, disse que o branded content é agora o canal de vendas digitais que mais cresce no mercado. “Cinco anos atrás, o conteúdo personalizado era provavelmente 10% do nosso negócio. Agora está mais perto de 40%”, afirmou Richard Russey, vice-presidente da Inc. Media.

Dados e insights são decisivos para a oferta do Bloomberg Media Group. Em combinação com suas capacidades criativas e editoriais, a agência "transforma a inteligência do insight em pensamento estratégico", disse Anthony DeMaio, diretor de vendas dos Estados Unidos no Bloomberg Media Group, ao Digiday.

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https://digiday.com/media/business-news-publishers-investing-brand-content-studios-attract-b2b-clients/