Relacionamento com o público em veículos brasileiros.

Relacionamento com o público em veículos brasileiros.

Descrição do Projeto - 09 de junho de 2020

Quando foi a última vez que respondemos um e-mail ou comentário deixado pelo usuário em nosso veículo? Qual imagem fazemos das nossas audiências?
Estas e outras perguntas nortearam um mapeamento sobre os hábitos de relacionamento com o público mantidos por jornalistas atuantes em redações no Brasil. Os resultados desta pesquisa conduzida pelo Orbis Media Review, com o apoio da ANER e da ANJ, indicam caminhos a serem percorridos para a adoção da estratégia de membership por veículos brasileiros.


 

Temas abordados:

  • Engajamento com audiências;
  • Relacionamento público-veículo;
  • Membership (ou modelo de negócio de associação).

Clique aqui para download do PDF da apresentação.

Sobre a palestrante:

Ana Brambilla é jornalista, doutora em Comunicação, professora e pesquisadora do Master Negócios de Mídia (ISE Business School) e editora do Orbis Media Review. Com 17 anos de experiência no estudo e no aprimoramento do jornalismo digital, Ana atuou em empresas como Editora Globo, Abril e Terra. Na academia, lecionou em cursos de graduação e pós-graduação em jornalismo em diversas instituições, como a Faculdade Cásper Líbero. Desenvolveu e coordenou a pós em Ciências do Consumo, do Senac-SP. Viveu na Argentina e nos Emirados Árabes Unidos, onde lecionou por um ano no master em Liderança e Inovação para Empresas de Mídia Contemporânea, na American University in Dubai.

Realização Anj Aner