Pioneiro, RBS TV e rádios Gaúcha e Atlântida passam a operar no mesmo espaço a partir desta quinta-feira (20) Pioneiro, RBS TV e rádios Gaúcha e Atlântida passam a operar no mesmo espaço a partir desta quinta-feira (20) / Divulgação

RBS inaugura redação integrada em Caxias do Sul

Uma redação integrada e contemporânea passou a reunir, nesta quinta-feira (20), os profissionais do jornal Pioneiro, da RBS TV e das rádios Gaúcha Atlântida de Caxias do Sul, na Serra gaúcha. Localizado no Centro da cidade, no prédio que já era ocupado pela RBS TV, o espaço busca a evolução na produção de conteúdo local, preservando as características e demandas de cada veículo.

O novo modelo incentiva a criação de novos produtos, projetos especiais e diferentes formas de entrega de conteúdo, bem como a evolução no relacionamento com o público.

– A integração das redações vai gerar uma série de oportunidades para produzirmos mais e melhores conteúdos para a Serra. Nosso objetivo é estarmos ainda mais próximos de Caxias e toda a região – destacou a vice-presidente de Produto e Operações, Andiara Petterle, durante o evento que marcou a integração das redações.

Uma série de conteúdos editoriais, nas diferentes plataformas, foi preparada para apresentar a novidade ao público. O novo modelo também visa gerar mais oportunidades para os profissionais – um exemplo é a atual a gerente de Jornalismo da RBS Caxias, Andreia Fontana, que até então ocupava a posição de editora-chefe do Pioneiro. As áreas comerciais e administrativas também passam a operar de forma unificada, no mesmo prédio.

– Estamos juntos, enfim. A integração do jornalismo na RBS em Caxias era um sonho antigo dos jornalistas do Pioneiro, da Gaúcha Serra e da RBS TV Caxias. E ele acaba de se concretizar. Juntos, já estamos produzindo mais e melhores conteúdos. Mas esse é apenas o começo. Nossos desafios são pesquisar no detalhe as expectativas do nosso público e entregar conteúdo cada vez mais relevante –apontou a gerente de Jornalismo da RBS Caxias, Andreia Fontana.

Transformações – Desde 2016, a RBS vem realizando uma análise profunda para promover a evolução de suas marcas de jornalismo, seguindo práticas inovadoras da indústria e com foco nas pessoas. O grupo de jornalismo investigativo (GDI), o lançamento da plataforma GaúchaZH, a recente integração das redações de jornais e rádios de Porto Alegre (em abril) e, agora, o novo modelo de jornalismo na Serra são exemplos disso.