Frederic Kachar, da Infoglobo, integra o conselho administrativo da INMA

Frederic Kachar, da Infoglobo, integra o conselho administrativo da INMA

O diretor geral da Infoglobo no Brasil, Frederic Kachar, passou a integrar o conselho administrativo da International News Media Association (INMA), segundo anúncio feito nesta terça-feira (25). Outro novo membro do conselho é Suzi Watford, vice-presidente e diretora de marketing do The Wall Street Journal.

Kachar ingressou na Infoglobo em 1997 como analista financeiro. Atuou como diretor financeiro do Diário Popular e da divisão de revistas da empresa. Liderou as grandes transformações da divisão de revistas do Grupo Globo e, em 2008, tornou-se CEO. Sete anos depois, assumiu a divisão de jornais e, agora, lidera a Divisão de Imprensa do Grupo Globo, que publica quatro jornais e 15 revistas. Kachar atuou como presidente da Associação Brasileira de Editores de Revistas (ANER) entre 2012 e 2016.

Suzi Watford possui mais de uma década de experiência da indústria de mídia. Foi diretora de vendas e marketing do The Times e The Sunday Times. Atualmente, supervisiona o mesmo setor no The Wall Street Journal.

A INMA é uma comunidade global composta por quase 8 mil membros em mais de 600 empresas de mídia de cerca de 60 países. Com escritórios na Bélgica, Índia e El Salvador e base nos Estados Unidos, a entidade é responsável por realizar relatórios estratégicos, conferências e estudos sobre a indústria de mídia. O conselho da entidade é composto por 30 pessoas, de 16 países, distribuídos em seis continentes.