Como explorar as mídias sociais no processo de criação e edição jornalística?

Como explorar as mídias sociais no processo de criação e edição jornalística?

Descrição do Projeto - 12 de julho de 2018

O webinário abordou como as mídias sociais podem ser exploradas durante o processo editorial de jornais, revistas e mídias audiovisuais, em grandes veículos e também em formatos mais independentes e autorais. O tema, apesar de focado para profissionais que criam e editam conteúdos, também interessa às equipes de marketing e de estratégia comercial, já que o trabalho planejado e consistente em mídias sociais contribui tanto para a credibilidade e reputação editoriais como para o posicionamento estratégico do veículo.

 

Temas abordados

  • Mídias sociais: redes sociais e blogs. Diferentes gerações e características;
  • O processo jornalístico, da pauta à repercussão da notícia;
  • Como explorar as mídias sociais para refinar o processo jornalístico;
  • Mídias sociais e a estratégia de valoração do veículo: posicionamento e diferenciação.

Clique aqui para download do PDF da apresentação.

Sobre o instrutor

Cátia Lassalvia - Consultora empresarial com atuação em comunicação estratégica, marketing digital e projetos educacionais, com 25 anos de carreira.
Foi editora, repórter e redatora do Jornal Folha de São Paulo; gestora da área de Projetos e Operações Web no Banco ABNAmro Real, onde esteve por 7 anos. É consultora de temas de comunicação estratégica e cultura digital da Confederação Nacional da Indústria – CNI /PDA. Na área editorial e de comunicação, atendeu Editora Abril, O Globo, Lew’Lara TBWA, Agência Approach, The Knowledge Engineers, entre outras empresas do setor.
É pesquisadora científica do MiDiTeS/Unicamp, onde realiza o PhD em Linguagens e Tecnologias Digitais, e é Mestre em Ciências Sociais (USP). Palestrante em congressos nacionais e internacionais; professora do MBA em Marketing da PUC SP, da UNOESC e da pós-graduação no SenacSP.

Assinatura ANJ FENAJORE1