Mídia programática: geração de receita para veículos

Mídia programática: geração de receita para veículos

Descrição do Projeto - 29 de agosto de 2018

A realidade da mídia programática, trazendo mudanças radicais na forma de comprar e vender mídia, impõe aos veículos um novo modelo de geração de receitas.

É preciso entender como a tecnologia presente na mídia programática abre espaço para a geração de receitas. Isto significa um maior cuidado na escolha de parceiros, novos processos na gestão do inventário e maior diversificação na fonte de receitas.

Todas as mudanças de processos e comportamentais envolvidas neste tema tão estratégico para os veículos de mídia serão tratadas neste webinário.

 

Temas abordados

  • Quais as mudanças que precisam ser feitas na gestão de inventário para aumentar receitas;
  • Como selecionar parcerias para incrementar a monetização de conteúdos neste contexto;
  • Quais são as boas práticas para se fazer a monetização de sites com base na mídia programática;
  • Como envolver agências e anunciantes finais neste novo modelo de geração de receitas.

Clique aqui para download do PDF da apresentação.

Sobre o instrutor

Gustavo Reis - Executivo de Marketing da geração digital que combina um sólido conhecimento acadêmico com uma experiência consistente em Marketing e Comunicação para orientar empresas na implementação da cultura digital, estratégias online e inovação. ​

São mais de 17 anos de experiência em marketing, mídia e digital. Em seu currículo, soma importantes passagens por veículos, empresa de tecnologia, agências e anunciantes como, iG, Predicta, FBiz, WMcCann, onde atendeu Microsoft, HP e Coca-Cola e desde 2012 assumiu a Gerência Geral do departamento de marketing e comunicações digitais da Tecnisa, uma das empresas mais digitais e inovadoras do Brasil.​

É Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo (ESPM) e possui especializações em Estratégia (Harvard), Gestão da Inovação (Stanford) e Liderança (FDC). É professor das disciplinas de Marketing Digital e Mídia na ESPM, Insper e FIAP. Além de palestrante em eventos regionais e globais em sua área.

Assinatura ANJ FENAJORE1