Qualidade Editorial e Monetização do Conteúdo

Qualidade Editorial e Monetização do Conteúdo

Descrição do Projeto - 13 de fevereiro de 2019

As tecnologias digitais costumam ser apontadas como responsáveis pela crise de modelo de negócio que atinge os veículos de comunicação. No entanto, não é possível que a queda da qualidade editorial também seja responsável pela crise dos meios? Neste webinário, Carlos Alberto Di Franco apresenta a relação entre qualidade do conteúdo e os desafios estratégicos de monetização. Busca entender como os leitores reagem ao produto diferenciado que justifica seu consumo. Analisa as maneiras como se constrói a credibilidade e, assim, reflete sobre a recuperação do bom jornalismo.

 

Temas abordados

  • Breve panorama do setor (crise de negócios e crise editorial);
  • O papel do jornalismo;
  • Identidade editorial
  • Monetização de conteúdo.

Sobre o instrutor

Carlos Alberto Di Franco, Bacharel em Direito. Especialista em Jornalismo Brasileiro e Comparado. Doutor em Comunicação pela Universidade de Navarra. Diretor do Master em Jornalismo do Instituto Internacional de Ciências
Sociais e da Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra (Espanha). Representante no Brasil da Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra. Diretor do Departamento de Comunicação do ISE Business School. Professor convidado da Facultà di Comunicazione Sociale Istituzionale (Roma). Consultor de Empresas Informativas. Colunista de O Estado de S.Paulo, O Globo (Rio de Janeiro), Gazeta do Povo (Curitiba), Estado de Minas (Belo Horizonte), O Popular (Goiânia), A Tarde (Salvador) e de diversos jornais brasileiros. Membro do Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (CONAR). Membro do Comitê Editorial da Associação Nacional de Jornais (ANJ). Membro do Conselho Editorial da Revista Comunicación y Sociedad (Pamplona, Espanha).

Assinatura ANJ FENAJORE1