Transmidia Storytelling - experiências de narrativas e convergência na Folha de Londrina

Transmidia Storytelling - experiências de narrativas e convergência na Folha de Londrina

Descrição do Projeto - 30 de maio de 2018

Especial Transmídia é um caderno especial criado em setembro de 2017 na Folha de Londrina com o objetivo de desenvolver um ambiente criativo e uma atmosfera livre para a experiencia de novas linguagens e formatos dentro da tradição e da reconhecida qualidade do jornalismo regional praticado pela Folha de Londrina no Norte do Paraná nos últimos quase 70 anos.

Desde o início do projeto, oito grandes reportagens convergentes foram publicadas, capacitando contadores de histórias para novos e modernos formatos de narrativas, mesclando tecnologias de jornalismo de dados, imersão, realidade virtual e aumentada, engajamento de audiências e iniciando uma nova fase para os próximos 70 anos.

 

Temas abordados

  • História & Experiência;
  • Princípios do Storytelling;
  • RA, RV, Dados dentro de um Storytelling;
  • Plataformas de Publicação;
  • Audiência;
  • Formas de Monetarização.

Clique aqui para download do PDF da apresentação.

Sobre os instrutores

Patricia Maria Alves é especialista em interatividade pela Universidade Estadual de Londrina, e trabalha com transmedia storytelling, tecnologias de imersão e edição multimídia na Folha de Londrina.

Anderson Mazzeo Jornalista com ênfase em diagramação. Graduado pela Universidade Norte do Paraná, trabalha há 12 anos na Folha de Londrina. É um dos profissionais responsáveis pela reformulação do projeto gráfico do jornal, trabalho que utilizou o conceito da valorização da interatividade para nortear as novas propostas.

Assinatura ANJ FENAJORE1