Boas práticas de assinatura digital no mundo

Boas práticas de assinatura digital no mundo

Descrição do Projeto - 06 de junho de 2018

Atração de leitores, conversão para assinaturas e retenção: um compilado das tendências debatidas em seminário do INMA sobre conteúdo digital, em Londres, por executivos dos principais jornais e revistas do mundo.

 

Temas abordados

  • Os grandes números de assinaturas digitais dos principais jornais e revistas do mundo;
  • As novas redações, guiadas por métricas;
  • Como atrair leitores e apresentar a eles um conteúdo diferenciado;
  • Estratégias para conversão de leitores em assinantes;
  • A importância de reter assinantes, e como fazê-lo;
  • Produtos de nicho para atração de assinantes.

Clique aqui para download do PDF da apresentação.

Sobre o instrutor

Maria Fernanda Delmas, carioca, de 45 anos, é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e especializada em Economia. Tem pós-graduação em Comunicação, em Finanças e em Jornalismo Digital. Trabalhou na Gazeta Mercantil, na IstoÉ e no Estado de S. Paulo. Desde 2000 está no Grupo Globo, onde é editora executiva de Integração de O Globo, Extra e revista Época. Teve uma breve passagem pela comunicação corporativa, como diretora de Comunicação da Coca-Cola Brasil. É mãe da Beatriz, de 9 anos, e também escreve sobre filhos e carreira.

Assinatura ANJ FENAJORE1