Circulação diária digital da Gazeta do Povo é destaque na Digital Media LATAM-2017 O Globo/G1

Circulação diária digital da Gazeta do Povo é destaque na Digital Media LATAM-2017

Desde junho, a Gazeta do Povo, do Paraná, transformou-se em um dos poucos jornais da América Latina a dedicar sua circulação diária somente ao digital, dentro do modelo mobile first e com foco nas assinaturas. Por isso, a iniciativa é um dos destaques da edição deste ano da conferência Digital Media LATAM, da Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA), a ser realizada em Buenos Aires (Argentina), entre os dias 14 e 16 de novembro. 

Leonardo Mendes, diretor de redação da Gazeta do Povo, do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), estará no encontro para relatar o case do jornal. “Acreditamos que o bom jornalismo não requer necessariamente uma plataforma impressa e, também, que o modelo de assinatura é o futuro, ao invés de publicidade", diz o jornalista.

A inovação, que conta ainda com uma superedição impressa de fim de semana, resulta de estudo específico às experiências do veículo paranaense – fundado em 1919 – e, ao mesmo tempo, leva em consideração uma tendência verificada por diferentes pesquisas. Um desses estudos, o 2020 GSMA, por exemplo, indica que haverá 524 milhões de assinantes móveis únicas na região latino-americana, o equivalente a 78% de sua população.

Conheça aqui detalhes da conferência Digital Media LATAM.

Leia mais em:

https://blog.wan-ifra.org/2017/08/03/calidad-mobile-y-suscripciones-el-futuro-de-gazeta-do-povo