Webinários ANJ

Webinários ANJ (97)

Veja mais

Jornalismo transmídia e projetos de interesse público mundo afora.

Terça, 16 Junho 2020 18:52

Descrição do Projeto - 16 de junho de 2020

Culturas da convergência, conexão e participação possibilitam experiências narrativas e projetos jornalísticos diferenciados, com foco no interesse público, construção coletiva e ativismo transmídia. Nesta conversa, vamos conhecer alguns destes projetos em destaque no mundo, tendências e desafios do jornalismo em ambientes digitais.

Relacionamento com o público em veículos brasileiros.

Terça, 09 Junho 2020 17:38

Descrição do Projeto - 09 de junho de 2020

Quando foi a última vez que respondemos um e-mail ou comentário deixado pelo usuário em nosso veículo? Qual imagem fazemos das nossas audiências?
Estas e outras perguntas nortearam um mapeamento sobre os hábitos de relacionamento com o público mantidos por jornalistas atuantes em redações no Brasil. Os resultados desta pesquisa conduzida pelo Orbis Media Review, com o apoio da ANER e da ANJ, indicam caminhos a serem percorridos para a adoção da estratégia de membership por veículos brasileiros.


 

Temas abordados:

  • Engajamento com audiências;
  • Relacionamento público-veículo;
  • Membership (ou modelo de negócio de associação).

Clique aqui para download do PDF da apresentação.

Sobre a palestrante:

Ana Brambilla é jornalista, doutora em Comunicação, professora e pesquisadora do Master Negócios de Mídia (ISE Business School) e editora do Orbis Media Review. Com 17 anos de experiência no estudo e no aprimoramento do jornalismo digital, Ana atuou em empresas como Editora Globo, Abril e Terra. Na academia, lecionou em cursos de graduação e pós-graduação em jornalismo em diversas instituições, como a Faculdade Cásper Líbero. Desenvolveu e coordenou a pós em Ciências do Consumo, do Senac-SP. Viveu na Argentina e nos Emirados Árabes Unidos, onde lecionou por um ano no master em Liderança e Inovação para Empresas de Mídia Contemporânea, na American University in Dubai.

Realização Anj Aner

Dê um replay no vídeo e ganhe mais pageviews: roteiro para aumentar a oferta audiovisual de seu produto e ampliar a audiência.

Sexta, 05 Junho 2020 21:17

Descrição do Projeto - 03 de junho de 2020

Neste webinário, teremos a oportunidade de conhecer princípios para formular uma estratégia própria de produção e distribuição de vídeos focada em conquistar audiências. Poderemos ver os tipos de vídeo que devem ser produzidos, fluxos de trabalho e requisitos para publicação e distribuição a partir de experiências em diferentes mercados da Europa e da América Latina.

TikTok para publishers: como gerar tráfego e novas receitas

Quinta, 28 Maio 2020 19:14

Descrição do Projeto - 28 de maio de 2020

Conheça os cases de Caras e AFebreTeen no TikTok, a rede social que mais cresce no mundo.
Saiba também como o TikTok é usado para aumentar o reconhecimento de marca, tráfego do site e criar novas oportunidades de receita.

Como descontaminar e transformar a mente em momento de crise.

Quinta, 28 Maio 2020 19:13

Descrição do Projeto - 26 de maio de 2020

Para onde caminha a U.X. (experiência do usuário)

Sexta, 15 Maio 2020 21:19

Descrição do Projeto - 14 de maio de 2020

Neste webinário, apresentaremos conceitos do design da experiência do usuário, ou em inglês U.X. (user experience), no contexto de veículos de mídia. Começaremos explicando o que é UX e qual é a sua importância, pontos-chave de entendimento e principais aspectos para jornais e revistas colocarem as técnicas em prática. Entenderemos a diferença entre Copywriting, Webwriting e UX Writing, bem como os impactos que o momento atual traz à experiência do usuário em nossos textos, websites e plataformas..

A Saúde de Revistas e Jornais depois da Pandemia.

Quinta, 16 Abril 2020 10:57

Descrição do Projeto - 16 de abril de 2020

Se os últimos anos já estavam mostrando profundas mudanças no quadro das publicações brasileiras, com crises econômicas, desaparecimento de marcas e desemprego para jornalistas, a Pandemia do Coronavírus veio acelerar os processos. Os modelos de negócio tradicionais das empresas de comunicação morreram. A prática do jornalismo preguiçoso disseminado em Redações também. Nascerá agora, depois dos confinamentos, um novo jornalismo no Brasil. Mais inteligente, mais criativo, mais crítico, mais confiável. Revistas e Jornais precisam entender essa nova relação com a audiência para reinventar sua razão de existir.

“Newsletters como estratégia de distribuição de conteúdos.”

Terça, 07 Abril 2020 15:37

Descrição do Projeto - 07 de abril de 2020

Como as newsletters têm ocupado um papel cada vez mais importante na estratégia de distribuição de conteúdo jornalístico. Criando novos hábitos, fidelizando leitores e ocupando espaços perdidos pelo jornalismo impresso.
Neste webinário vamos explorar diferentes formas que poder ser usadas com newsletters, para compor o mix de produtos digitais oferecidos por jornais para seus leitores e assinantes.