Webinários ANJ

Webinários ANJ (90)

Veja mais

“Newsletters como estratégia de distribuição de conteúdos.”

Terça, 07 Abril 2020 15:37

Descrição do Projeto - 07 de abril de 2020

Como as newsletters têm ocupado um papel cada vez mais importante na estratégia de distribuição de conteúdo jornalístico. Criando novos hábitos, fidelizando leitores e ocupando espaços perdidos pelo jornalismo impresso.
Neste webinário vamos explorar diferentes formas que poder ser usadas com newsletters, para compor o mix de produtos digitais oferecidos por jornais para seus leitores e assinantes.

Os impactos do Coronavírus nas relações de trabalho: uma análise da MP 927.

Sexta, 03 Abril 2020 18:15

Descrição do Projeto - 02 de abril de 2020

A manutenção dos empregos em meio à grave crise econômica que provavelmente acompanhará as atuais medidas de combate à pandemia do COVID-19 é um grande desafio. Nesse contexto, a edição da MP 927 apresenta uma importante flexibilização da legislação trabalhista, bem como alternativas para a mitigação dos impactos nas relações de emprego.

“Instagram para Publishers: como gerar tráfego e novas receitas.”

Quinta, 26 Março 2020 22:17

Descrição do Projeto - 24 de março de 2020

Conheça o case de Caras e como seu perfil no Instagram se tornou um dos líderes de engajamento no segmento de notícias no Brasil. Conheça também como o Instagram da marca é usado para aumentar o reconhecimento de marca, tráfego do site e criar novas oportunidades de receita monetização.

Do paywall ao membership: a evolução dos modelos de negócio jornalísticos alternativos à Publicidade

Terça, 17 Março 2020 23:38

Descrição do Projeto - 17 de março de 2020

Quando os gigantes da indústria tecnológica absorvem mais de 70% da verba publicitária investida em mídia digital (eMarketer/19), os veículos jornalísticos se obrigam a testar novas formas de faturamento. A receita gerada pelo usuário – ou reader revenue stream – tem se fortalecido nos últimos dois anos como a principal aposta do setor. Globalmente, mais de 85% dos publishers estimam adotar o reader revenue ainda em 2020 (Reuters Institute/20). Os formatos vão muito além do paywall e precisam ser adaptados ao contexto sócio-econômico-cultural do país. A mudança no modelo de negócio, no entanto, só pode ser alcançada após uma transformação mais profunda na identidade e na rotina editorial.

Lei Geral de Proteção de Dados: perspectivas e adequação

Sexta, 13 Dezembro 2019 00:19

Descrição do Projeto - 12 de dezembro de 2019

A ideia do webinário é aproveitar o espaço de tamanha importância para uma conversa sobre a privacidade e a Lei Geral de Proteção de Dados. A proposta é explorar os principais conceitos postos na Lei e entender em que pontos será necessária a adequação e como isso pode ser feito. Nessa perspectiva, a conversa passa pela análise dos conceitos colocados em lei (agentes de tratamento, dados pessoais, etc.), pelo entendimento de quais os direitos dos titulares devem ser respeitados, regimes de responsabilidades, etc.

Transformação Digital - A Gazeta de Vitória (ES), sob a ótica do Assinante

Terça, 10 Dezembro 2019 17:38

Descrição do Projeto - 10 de dezembro de 2019

Como se deu o projeto de transformação digital na empresa, após a mudança do formato de jornal impresso diário para a super edição semanal. Qual foi o produto digital desenvolvido para suprir o produto impresso, desenvolvido durante um ano.
E como se deu a migração da carteira de assinantes do modo impresso diário para o novo formato.

A onda do podcast e dicas para não ficar só na marolinha

Quinta, 05 Dezembro 2019 16:42

Descrição do Projeto - 05 de dezembro de 2019

Seguramente, a onda do podcast já bateu em sua redação e agitou o ambiente.
Não é por menos. Segundo o Reuters Institute for the Study of Journalism, os consumidores deste formato são bem mais jovens que os usuários de jornais, demonstram ser fiéis às suas escolhas e 80% deles declaram que ouvem os programas do início ao fim.
Antes de entrar nessa onda, saiba o que tem atraído os ouvintes, que tipos de temas e formatos estão funcionando, como se estão monetizando e anote dez dicas para não ficar fazendo marola.

A importância da educação midiática para o fortalecimento do jornalismo profissional

Quarta, 27 Novembro 2019 18:15

Descrição do Projeto - 27 de novembro de 2019

A tecnologia mudou radicalmente a forma como se consome informação. Do analógico para o digital, passamos a acessar notícias de qualquer lugar, a qualquer momento, muitas vezes a partir de dispositivos móveis que passaram a ser uma extensão das nossas mãos. A desintermediação, que eliminou o papel do curador, e a pulverização de autoria, atreladas ao baixo letramento informacional da população, têm gerado um ambiente informacional bastante poluído. Neste ambiente, cresce o vírus da desinformação que precisa ser combatido com informação de qualidade. Mas como fazer com que o cidadão possa diferenciar o conteúdo de qualidade dos demais conteúdos que circulam nas redes? Este é um dos papéis da Educação Midiática: formar leitores críticos, aptos a identificarem os diversos gêneros textuais e, principalmente, valorizar a informação produzida com critérios e métodos do jornalismo profissional.