Webinários ANJ

Webinários ANJ (79)

Veja mais

Busca avançada no Twitter - Tweetdeck como sua fonte

Quarta, 19 Setembro 2018 10:10

Descrição do Projeto - 19 de setembro de 2018

As conversas que se desenrolam no Twitter diariamente são um termômetro do que está acontecendo agora. E é exatamente isso que torna o Twitter uma ferramenta tão valiosa para quem trabalha com informação. É na plataforma que as notícias surgem, e é nela que é possível ter acesso aos diversos pontos de vista sobre os mais variados assuntos de forma aberta e pública. Saiba como utilizar funções relevantes para o trabalho jornalístico e acompanhar tudo o que acontece em tempo real.

Ferramentas digitais de apoio ao repórter e editor

Terça, 18 Setembro 2018 13:26

Descrição do Projeto - 13 de setembro de 2018

O webinário tem o objetivo de apresentar algumas ferramentas que podem ser úteis durante o processo jornalístico: da aferição da pauta, apuração à edição e distribuição do conteúdo.

Serão abordados desde sistemas de busca avançados como também uso de redes sociais e de ferramentas utilitárias, como conversores, bases de dados e Google Trends, entre outros.

Como o monitoramento digital pode incrementar a cobertura de eleições e as pautas do dia a dia

Quinta, 06 Setembro 2018 16:56

Descrição do Projeto - 05 de setembro de 2018

Por meio de navegação ao vivo na plataforma de monitoramento digital Torabit será apresentada como se faz a extração de dados nas redes sociais, sites e blogs de assuntos de interesse jornalístico. A plataforma realiza sentimentalizações, produz rankings e insights, facilita a confecção de relatórios e ainda conjuga num só local toda a interação com os usuários.

Mídia programática: geração de receita para veículos

Quinta, 06 Setembro 2018 14:07

Descrição do Projeto - 29 de agosto de 2018

A realidade da mídia programática, trazendo mudanças radicais na forma de comprar e vender mídia, impõe aos veículos um novo modelo de geração de receitas.

É preciso entender como a tecnologia presente na mídia programática abre espaço para a geração de receitas. Isto significa um maior cuidado na escolha de parceiros, novos processos na gestão do inventário e maior diversificação na fonte de receitas.

Todas as mudanças de processos e comportamentais envolvidas neste tema tão estratégico para os veículos de mídia serão tratadas neste webinário.

Dicas de privacidade e comportamento em redes sociais para jornalistas

Quinta, 06 Setembro 2018 09:58

Descrição do Projeto - 22 de agosto de 2018

No farto terreno das informações em rede o que realmente é público ou privado? As redes sociais são públicas? O que você publica e decide compartilhar pode comprometer sua privacidade, a de parentes e amigos. Os riscos da exposição para o jornalista. O webinário pretende ajudar na reflexão sobre que tipo de informações pessoais devem ou não estar disponíveis na internet. Os ataques digitais e a proteção de dados também serão tratados no webinário.

Eleição sem fake: Junte-se ao Comprova no combate à desinformação na campanha presidencial

Quarta, 22 Agosto 2018 18:34

Descrição do Projeto - 15 de agosto de 2018

Neste webinário, explicamos como qualquer jornal brasileiro poderá utilizar os desmentidos publicados pela coalizão de 24 veículos de comunicação do Comprova para combater o conteúdo enganoso durante a eleição presidencial. Explicaremos como replicar os desmentidos em seu veículo e como treinar a sua equipe para não ser manipulada durante o período eleitoral. Para isso, usaremos conteúdos online da ONG First Draft, ligada à universidade de Harvard, especializada no combate à desinformação online.

Como explorar as mídias sociais no processo de criação e edição jornalística?

Quarta, 11 Julho 2018 21:42

Descrição do Projeto - 12 de julho de 2018

O webinário abordou como as mídias sociais podem ser exploradas durante o processo editorial de jornais, revistas e mídias audiovisuais, em grandes veículos e também em formatos mais independentes e autorais. O tema, apesar de focado para profissionais que criam e editam conteúdos, também interessa às equipes de marketing e de estratégia comercial, já que o trabalho planejado e consistente em mídias sociais contribui tanto para a credibilidade e reputação editoriais como para o posicionamento estratégico do veículo.

A produção integrada de conteúdo hiperlocal

Segunda, 02 Julho 2018 17:30

Descrição do Projeto - 05 de julho de 2018

O webinário abordará a nova realidade da produção de conteúdo jornalístico hiperlocal para impresso, digital e rádio no ambiente de redação integrada. Será apresentado o case da Gazeta Grupo de Comunicações, com sede em Santa Cruz do Sul (RS), 150 quilômetros de Porto Alegre. Há dois anos e meio a Gazeta modernizou sua gestão e passou a operar em quatro “pilares” (conteúdo, operações, administração/finanças e comercialização/marketing) e não mais por segmento ou plataforma. Na esteira da mudança foi implantada, em setembro de 2016, a redação integrada de produção de conteúdo para os veículos do grupo. O diário Gazeta do Sul é o mais tradicional, com 73 anos de história. Serão apresentados acertos e erros, novos produtos e serviços e resultados da integração das redações.