Webinários ANJ

Webinários ANJ (71)

Veja mais

Liderança e alta performance na indústria gráfica

Sexta, 29 Junho 2018 15:02

Descrição do Projeto - 26 de junho de 2018

Em tempos de alta instabilidade e complexidade é essencial compreender o impacto dos modelos de liderança nos resultados de produtividade. Neste webinário, propomos compartilhar conhecimentos e práticas para incorporar a cultura de alta performance na produção, e sobre como os líderes podem aprimorar suas técnicas de gestão de pessoas para inspirar, motivar e desafiar sua equipe à sustentação de níveis superiores de desempenho.

Fundamentos de mídia programática: processo e players

Segunda, 18 Junho 2018 22:18

Descrição do Projeto - 21 de junho de 2018

A mídia online passa por um momento de enorme transformação, onde ferramentas de alta tecnologia são elementos fundamentais para novos modelos de negócios, que mudam a maneira de consumo e compra e venda de mídia. Entre novas tecnologias está a mídia programática. Este webinário esclarece o que é a mídia programática, como ela funciona, os dados, as tecnologias, os players e o papel de cada um nesse novo cenário. É um tema de grande demanda nos veículos, em função do impacto direto em seu modelo de negócio em meio digitais. Baseado em cases, vamos entender os desafios e benefícios da mídia programática.

Branded content e content marketing: oportunidades para veículos e novos nichos de atuação profissional

Segunda, 18 Junho 2018 15:45

Descrição do Projeto - 13 de junho de 2018

O webinário aborda o que são as operações de branded content e de content marketing dos veículos editoriais e como ambas criam oportunidades de receita recorrente ao negócio, a partir de um diferencial que já existe dentro de casa: a expertise de profissionais de conteúdo. Baseado em experiências que já acontecem no Brasil e no mundo, o webinário discutirá as oportunidades e desafios para gestores comerciais e para profissionais da redação, que agora atuam como parceiros em uma mesma equipe de trabalho.

Boas práticas de assinatura digital no mundo

Segunda, 11 Junho 2018 11:30

Descrição do Projeto - 06 de junho de 2018

Atração de leitores, conversão para assinaturas e retenção: um compilado das tendências debatidas em seminário do INMA sobre conteúdo digital, em Londres, por executivos dos principais jornais e revistas do mundo.

Transmidia Storytelling - experiências de narrativas e convergência na Folha de Londrina

Sexta, 08 Junho 2018 16:33

Descrição do Projeto - 30 de maio de 2018

Especial Transmídia é um caderno especial criado em setembro de 2017 na Folha de Londrina com o objetivo de desenvolver um ambiente criativo e uma atmosfera livre para a experiencia de novas linguagens e formatos dentro da tradição e da reconhecida qualidade do jornalismo regional praticado pela Folha de Londrina no Norte do Paraná nos últimos quase 70 anos.

Desde o início do projeto, oito grandes reportagens convergentes foram publicadas, capacitando contadores de histórias para novos e modernos formatos de narrativas, mesclando tecnologias de jornalismo de dados, imersão, realidade virtual e aumentada, engajamento de audiências e iniciando uma nova fase para os próximos 70 anos.

SEO - Passo a Passo para Otimizar Artigos e Aumentar as Visitas Orgânicas

Quarta, 16 Maio 2018 16:56

Descrição do Projeto - 16 de maio de 2018

Confira as melhores práticas, novidades e tendências de SEO nesse webinar voltado para jornalistas, blogueiros e redatores. Entenda como o Google funciona, conheça ferramentas essenciais para SEO, e saibam quais são os principais fatores de posicionamento no Google e como aplica-los em seu conteúdo. Além disso, os participantes tiveram acesso exclusivo ao Checklist de SEO para Jornalistas.

É preciso ouvir o leitor - Folha de Londrina

Sexta, 11 Maio 2018 12:07

Descrição do Projeto - 08 de maio de 2018

A experiência da Folha de Londrina com o Comitê de Leitores, iniciativa que contribui para o jornal vencer o desafio de se adaptar às mudanças impostas à comunicação na era da Revolução Digital. 

A experiência da Folha de Londrina com o Comitê de Leitores, iniciativa que contribui para o jornal vencer o desafio de se adaptar às mudanças impostas à comunicação na era da Revolução Digital. A opinião do assinante do jornal ou mesmo de um leitor esporádico não pode ser encarada apenas como uma jogada de marketing. O jornalista brasileiro Rosental Calmon Alves, professor da Universidade do Texas, lembrou, certa vez, que “o cidadão é o chefe” e que é preciso ouvir o leitor com interesse real e com respeito. É essa lição que a FOLHA levou para o comitê. Há diversas maneiras de contar com a participação do público na produção de um jornal e o comitê de leitores é um contato muito eficiente. Semestralmente, o comitê é formado com pessoas de diferentes profissões, idades e interesses. Mensalmente esse grupo vem ao jornal para apresentar ideias e críticas positivas e negativas. Cada reunião analisa um caderno específico. Na Folha de Londrina, o comitê existe desde 2015.

First Draft

Quarta, 04 Abril 2018 10:40

Descrição do Projeto - 29 de março de 2018

O webinário é para apresentar as iniciativas do First Draft ao redor do mundo e como a organização está ajudando jornalistas a combater notícias enganosas, principalmente durante as eleições.