ANJ recebe homenagem durante fórum de jornalismo regional em São Paulo Egydio Zuanazzi / Negócios da Comunicação

ANJ recebe homenagem durante fórum de jornalismo regional em São Paulo

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) recebeu nesta terça-feira (3) uma homenagem por seus 40 anos, completados no dia 17 de agosto, durante o “Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário: a comunicação que cria laços”, realizado em São Paulo pela plataforma Negócios da Comunicação e pelo Centro de Estudos da Comunicação (Cecom).

“Foram anos de muita luta, promovendo e defendendo a liberdade de imprensa e os legítimos interesses dos jornais, bem como fomentando a troca de informações entre as organizações jornalísticas”, disse o diretor executivo da ANJ, Ricardo Pedreira, ao agradecer a homenagem. O jornalista destacou que a ANJ reúne hoje cerca de 100 associados que, juntos, representam 90% da audiência dos jornais brasileiros nos meios impresso e digital.

O encontro, no Unibes Cultural, reuniu editores, repórteres, digital influencers e acadêmicos em um debate sobre o papel das mídias sociais e a importância do jornalismo local. O fórum tem curadoria do professor Carlos Costa, do Programa de Mestrado da Faculdade Cásper Líbero.