The Washington Post está entre as dez empresas mais inovadoras do mundo, diz Fast Company

The Washington Post está entre as dez empresas mais inovadoras do mundo, diz Fast Company

Em transformação digital desde 2013, quando foi adquirido pelo fundador da Amazon, Jeff Bezos, o jornal norte-americano The Washington Post apareceu neste ano pela primeira vez entre as dez empresas mais inovadoras do mundo, segundo ranking da revista Fast Company. Na oitava posição, o diário é a única empresa do setor de mídia a disputar os holofotes com gigantes do setor de tecnologia. No total, a lista aponta as cem empresas mais inovadoras, com base em um grupo de 350 empresas em todo o mundo.

O jornal, fundado em 1877, conseguiu, de acordo com a Fast Company, “trazer a ambição da Amazon para o setor de mídia”, relatou O Estado de S.Paulo. Nos últimos anos, o The Washington Post tem investido alto em tecnologia para aumentar a eficiência de sua equipe de jornalistas, o que a levou a quebrar recordes de audiência, assim como a superar 1 milhão de assinantes digitais em apenas um ano, segundo anunciou em setembro do ano passado. O esforço conjunto entre jornalistas e programadores também acabou gerando uma nova fonte de receita: a comercialização de um sistema de publicação, chamado Arc, para outras empresas de mídia.

A primeira posição do ranking ficou com a Apple, seguida pela Netflix. A lista ainda inclui a empresa de pagamentos Square, liderada pelo fundador do Twitter, Jack Dorsey; a chinesa Tencent, responsável por hits dos games, como League of Legends e Clash Royale e a gigante do comércio eletrônico Amazon, entre outras.

Leia mais em:

http://link.estadao.com.br/noticias/inovacao,the-washington-post-se-destaca-na-dianteira-da-inovacao,70002197311

https://www.washingtonpost.com/pr/wp/2018/02/20/the-washington-post-named-8th-most-innovative-company-in-the-world-for-2018-by-fast-company/?utm_term=.f3f4c4778e4d