Imprimir esta página
Cai o acesso a sites de notícias via Facebook após mudança no algoritmo da rede social, em janeiro

Cai o acesso a sites de notícias via Facebook após mudança no algoritmo da rede social, em janeiro

A decisão do Facebook de reduzir a visibilidade de marcas e companhias, incluindo as empresas de comunicação, reduziu em 6% o tráfego via rede social a publicações de mídia desde janeiro deste ano. A afirmação, segundo o jornal Folha de S.Paulo, é do site especializado Digiday, com base em números do Chartbeat, que mede o tráfego de leitores para cerca de 50 mil sites de notícias. O Facebook já vinha direcionando menos usuários às reportagens, com queda de 15% nos encaminhamentos em 2017.

O Digiday cita ainda a ferramenta TrendRank, da publicação "PopSugar", que monitora 700 empresas de comunicação. Na categoria de notícias, que inclui nomes como os jornais The New York Times e The Washington Post, os encaminhamentos caíram 14%. A True Anthem, por sua vez, que rastreia conteúdo por inteligência artificial, registrou alta no alcance geral nos últimos 90 dias, mas de forma desigual – empresas de mídia apenas online caíram 11,3%.

No início deste mês, a Folha de S.Paulo deixou de publicar seu conteúdo no Facebook, em razão da mudança no algoritmo promovida pela rede.

Leia mais em:

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/02/acesso-via-facebook-a-sites-de-noticia-cai-apos-mudanca-na-rede.shtml