Cases do GDI serão compartilhados no evento e através da distribuição de uma edição especial sobre o Grupo de Investigação Cases do GDI serão compartilhados no evento e através da distribuição de uma edição especial sobre o Grupo de Investigação

Quatro jornalistas do Grupo RBS serão painelistas no 13º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo

Quatro jornalistas do Grupo RBS estão entre os painelistas do 13º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, que acontece em São Paulo, de 28 a 30 de junho. Marta Gleich, Cláudia Laitano, Dione Kuhn e Barbara Zamberlan participam do evento, que discutirá técnicas de apuração, bastidores de grandes reportagens e debates sobre a prática jornalística, entre outros temas. Cases de denúncias apuradas pelo GDI – Grupo de Investigação – também serão compartilhados no evento, com a distribuição de uma edição especial e em totens no estande da RBS.

Crie o seu Spotlight: como montar um time de investigação será o tema da jornalista Dione Kunh, coordenadora do Grupo de Investigação (GDI) e editora de Notícias de Zero Hora. Além da coordenadora, o GDI é formado por 10 repórteres, especializados na apuração de denúncias sobre assuntos que impactam a sociedade.

A editora da área de Cultura e Entretenimento do jornal Zero Hora e colunista de ZH e GZH, Cláudia Laitano, irá compor uma mesa com o escritor Zuenir Ventura. Estratégias para o conteúdo chegar ao público sem depender das redes sociais será o tema do painel da estrategista digital e branded content na Revista Donna, Barbara Zamberlan. E a diretora de Jornalismo de Rádio e Jornal, Marta Gleich, falará sobre o caminho para a igualdade de gênero nas redações.

Boas práticas de jornalismo — O Congresso da Abraji cresce a cada ano e é considerado um dos principais eventos sobre o tema no Brasil. Com uma rede de profissionais de diferentes veículos e regiões, o encontro reúne centenas de repórteres, editores e estudantes interessados em aprender, refletir e replicar boas práticas de jornalismo. A edição do ano passado contou com mais de 600 participantes, sendo 63% profissionais e 37% estudantes. Neste ano, a programação envolve 70 opções, entre cursos, oficinas e palestras. Promovido pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), o evento acontece na Universidade Anhembi Morumbi.