Repórter do Jornal do Comércio envia informações sobre a China Reprodução

Repórter do Jornal do Comércio envia informações sobre a China

Nesta segunda-feira (30/07), a coluna Conexão China completa 10 edições na versão impressa do Jornal do Comércio. A seção foi uma das novidades editoriais apresentadas pelo diário de economia e negócios para marcar os seus 85 anos, no final de maio.

O repórter Thiago Copetti está instalado em Pequim, onde ficará por seis meses. Nessa temporada, o jornalista também está viajando pelo país em busca de informações econômicas sobre o gigante asiático. Além do espaço semanal na edição impressa, todo esse material é publicado diariamente no blog Conexão China e nas plataformas on-line do JC.

Copetti tem buscado informações exclusivas sobre possibilidades de negócios e os planos da segunda maior economia do mundo. Assim, o Jornal do Comércio vem divulgando, em primeira mão, projetos de grandes empresas chinesas de diferentes setores que planejam ou já estão investindo no Brasil, bem como as tendências apresentadas em eventos econômicos, políticos e nas universidades chinesas.

Na edição impressa e on-line desta segunda-feira, por exemplo, a coluna Conexão China aborda os investimentos previstos para o Brasil de empresas de Hubei, província-irmã do Rio Grande do Sul. Também destaca a “nova rota da seda” um conjunto de grandes obras de infraestrutura em dezenas de países, financiadas e construídas pelos chineses.

“Com um jornalista na China, o Jornal do Comércio abre um novo canal de informações, fundamental para os empresários gaúchos e brasileiros, que precisam cada vez mais aprofundar seus conhecimentos e informações sobre essa potência mundial”, observa o editor-chefe do JC, Guilherme Kolling.

O Jornal do Comércio foi um dos 13 veículos da América Latina convidados neste ano pelo Centro de Imprensa da China a enviar um jornalista para participar de um intercâmbio de seis meses no gigante asiático.