Cinco alunos terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia da Redação Cinco alunos terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia da Redação Divulgação

Zero Hora anuncia vencedores do Primeira Pauta 2018

Zero Hora anunciou, nessa quarta-feira (15), os cinco vencedores da 10ª edição do concurso Primeira Pauta, voltado a estudantes de Jornalismo do Estado, após seminário que reuniu os 15 finalistas do projeto criado para estimular e reconhecer futuros profissionais. Andressa Canova Motter, do 6º semestre da UFSM, Bibiana da Costa Davila, do 3º da UFRGS, Bianca Obregon do Nascimento, do 5º semestre da Unipampa, Mariana dos Santos Hallal da Silva, do 5º semestre da UFPel, e Vanessa Pedroso Gomes, do 6º semestre da FSG, foram as escolhidas. 

Na primeira fase do concurso, os estudantes escreveram sobre pessoas que fazem parte de uma causa ou projeto. Para a segunda etapa, cada um dos 15 alunos selecionados produziu um vídeo sobre o personagem em questão.  Avaliados por um grupo de editores de ZH, os alunos vencedores vão conhecer os bastidores e a rotina da Redação. 

– Tenho uma relação afetiva com o Primeira Pauta. Na primeira edição, eu era repórter, e a vencedora, Mariana Müller, me acompanhou em uma grande reportagem. Acredito que, além de oferecer essa oportunidade aos estudantes e ser uma forma de nos aproximar da academia, a iniciativa serve para abastecer o banco de talentos de ZH, já que muitos desses alunos se tornaram nossos colegas – disse o editor-chefe de Zero Hora, Carlos Etchichury. 

Os finalistas conversaram com a diretora de Jornalismo de Jornais e Rádios do Grupo RBS, Marta Gleich, com o gerente-executivo de Jornalismo dos Jornais, Nilson Vargas, com o gerente-executivo de Jornalismo da Rádio Gaúcha, Daniel Scola,  com o editor da Hora de GaúchaZH Pedro Moreira, com o editor de Sua Vida, Ticiano Osório, e  com a colunista Rosane de Oliveira. Participantes de outras edições, hoje integrantes do Grupo RBS, também contaram suas experiências aos 15 finalistas.