Imprimir esta página
Fotógrafos relembram histórias por trás de suas imagens mais marcantes em reportagem especial Fotógrafos relembram histórias por trás de suas imagens mais marcantes em reportagem especial Divulgação

Zero Hora e GaúchaZH fazem homenagem ao Dia Mundial da Fotografia

Nesse domingo (19), comemorou-se o Dia Mundial da Fotografia. Para celebrar a data e homenagear os profissionais da área, Zero Hora e GaúchaZH publicaram uma reportagem especial em que 11 fotógrafos relataram os bastidores de suas imagens mais memoráveis.

Os participantes do projeto também falaram sobre suas experiências na sexta-feira (17), na Rádio Gaúcha, durante o programa Timeline. A reportagem foi publicada no caderno DOC e está disponível no link, em GaúchaZH, com relatos em vídeo. É possível, ainda, conferir os bastidores do projeto no Facebook de GZH.

– Nós queríamos falar sobre os bastidores de algumas das fotos mais relevantes produzidas pela equipe da RBS. A partir do momento em que uma imagem provoca reflexão nas pessoas, ela pode mudar algum fator na sociedade – destaca Jefferson Botega, fotógrafo multimídia do Grupo RBS e responsável pela iniciativa junto à equipe de imagem de ZH e GaúchaZH.

Com o propósito de lembrar a importância de uma fotografia, a data surgiu em 1839, a partir da apresentação do daguerreótipo, primeiro processo fotográfico a ser anunciado e comercializado ao público, no Museu de Ciências da França.