Grupo RBS reforça a cobertura de Eleições com produtos especiais e entrevistas exclusivas Divulgação

Grupo RBS reforça a cobertura de Eleições com produtos especiais e entrevistas exclusivas

Nas próximas semanas, os olhares dos gaúchos se voltam para as Eleições, um dos mais importantes momentos do país e do Estado. Mas, desde o início de agosto, os profissionais do Grupo RBS estão mobilizados para proporcionar aos leitores, ouvintes, usuários e telespectadores verificação de fala dos candidatos, jornalismo independente e explicações sobre a política nacional. Nesta semana, as redações deram mais um passo em busca da excelência da cobertura jornalística: iniciaram uma série de entrevistas com os candidatos ao Palácio Piratini e lançaram a terceira série de episódios do La Urna.

Para ajudar os gaúchos a definirem as escolhas que farão nas urnas, uma série de conteúdos especiais vem sendo lançada desde o início do período eleitoral. Nessa segunda-feira (10), os candidatos a governador e vice-governador do Rio Grande do Sul estão participando de entrevistas na Gaúcha e na RBS TV. Na rádio, todos os concorrentes ao governo do Estado serão entrevistados até a próxima terça-feira (18), um a cada dia, durante 15 minutos no programa Gaúcha Atualidade. Os candidatos a vice-governador poderão expor as suas propostas no Gaúcha+, no mesmo período, durante 10 minutos.

Na RBS TV, os candidatos a governador que figuram nas cinco primeiras posições na pesquisa do Ibope estão sendo entrevistados entre os dias 10 e 14 de setembro no Jornal do Almoço, durante 20 minutos. Os restantes dos concorrentes terão suas entrevistas gravadas e exibidas no dia 15 de setembro. No Bom Dia Rio Grande, os primeiros colocados no Ibope que concorrem ao senado participaram do programa entre 3 e 7 de setembro. Nos dias 10 e 11, foram exibidas entrevistas com os outros 10 candidatos, cinco a cada dia.

A semana também foi marcada por estreia em GaúchaZH: na segunda-feira (10), foi ao ar o primeiro episódio da nova temporada do La Urna. No programa em vídeo, os comunicadores Arthur Gubert, Débora Cademartori, Luciano Potter e Paulo Germano questionam de forma bem-humorada e contundente os candidatos ao governo do Estado. Os episódios irão ao ar nas segundas e quartas-feiras. Além do La Urna, outros cinco programas foram elaborados para o período de Eleições: Memória Eleitoral, Se eu fosse governador, Programa de Economia e Te liga, eleitor, além do já conhecido É isso mesmo?. Para conferir em quais plataformas os conteúdos especiais estão sendo veiculados, acesse o link.

Com o objetivo de garantir que todas as entregas de Eleições saiam conforme combinado, um grupo de trabalho do Projeto Eleições 2018 foi criado na RBS. Liderados pela diretora de Jornalismo de Rádio e Jornais da RBS, Marta Gleich, os participantes se reúnem semanalmente e representam diversas áreas da empresa, como Editorial, Produto, Comunicação, Gestão de Entregas, TI, entre outras. Nos encontros, são discutidos assuntos como os novos produtos que serão lançados, possíveis melhorias e operações para os dias de debate.