Vice-presidente de Mercado do Grupo RBS concorre na categoria Profissional de Veículo Vice-presidente de Mercado do Grupo RBS concorre na categoria Profissional de Veículo / Divulgação

Marcelo Pacheco é indicado ao Prêmio Caboré 2018

O vice-presidente de Mercado do Grupo RBS, Marcelo Pacheco, é um dos executivos que figuram na lista dos indicados à maior premiação do mercado publicitário brasileiro: o Prêmio Caboré. Na edição de 2018, Marcelo Pacheco concorre à categoria Profissional de Veículo do ano. Realizado pelo Meio & Mensagem, o prêmio reconhece os principais profissionais e as empresas que contribuem para o crescimento da indústria da comunicação no país. Os nomes foram anunciados nesta sexta-feira (28), no site do veículo. 

Os três indicados para cada uma das 13 categorias são selecionados a partir de análises realizadas por editores do Meio & Mensagem. Após a divulgação da lista, os assinantes do portal são convidados a participar do processo de avaliação e votam nos nomes de sua preferência. A escolha é realizada pela internet e ocorre no período entre 30 de outubro e 30 de novembro.

– Ser indicado ao Caboré é como ser convocado para a Copa do Mundo ou Olimpíadas. É o Oscar da publicidade brasileira, o ápice da carreira de qualquer executivo. Estou muito feliz, primeiro porque é um reconhecimento ao meu trabalho e, segundo, por ser um reconhecimento ao trabalho que fazemos na RBS – ressalta Marcelo Pacheco.

Formado em Engenharia Eletrônica no Instituto Mauá de Tecnologia, Marcelo Pacheco possui pós-graduação em Marketing na ESPM e participou de diversos programas internacionais de formação em gestão, estratégia e inovação. Somando 16 anos em posições de alta gestão em áreas de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Negócios, Marcelo foi executivo do Grupo Abril, da ESPN e, até o fim de 2016, atuou como diretor de Negócios do Facebook Brasil, atendendo a clientes de tecnologia, automóveis, telecomunicações, gaming, serviços financeiros, educação e governo. 

Esta é a terceira vez que Marcelo Pacheco concorre ao prêmio pela mesma categoria, sendo a primeira no ano de 2009 e, a segunda, em 2012. Instituído em 1980, o Prêmio Caboré já prestigiou mais de 300 nomes que, de alguma forma, se destacaram no mercado da comunicação brasileira. A cerimônia da premiação acontece no dia 4 de dezembro, no Citibank Hall, em São Paulo.