DIÁRIO DO RIO é o primeiro veículo de imprensa do Brasil no TikTok Reprodução/DIÁRIO DO RIO

DIÁRIO DO RIO é o primeiro veículo de imprensa do Brasil no TikTok

O TikTok, também conhecido como Douyin, é um aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos. É um dos aplicativos líderes de acesso nos Estados Unidos e na Ásia. O DIÁRIO DO RIO é pioneiro nesta plataforma no Brasil, que já é utilizada por grandes veículos de imprensa no mundo, como o The New York Times.

“É muito divertido. É um aplicativo bastante voltado para o humor, vídeos descontraídos. Estamos postando os vídeos dos bastidores da redação, quase todos os dias, por lá. E esse pioneirismo do DIÁRIO DO RIO é muito importante para essa plataforma crescer ainda mais no Brasil”, disse Flu Ferreira, Diretora de Novas Mídias do DIÁRIO DO RIO.

Para acessar o link do perfil do DIÁRIO DO RIO no TikTok, é só clicar aqui.

Em outubro de 2018, o aplicativo ganhou popularidade e se tornou o mais baixado dos EUA.

De propriedade da ByteDance, o aplicativo de mídia foi lançado como Douyin na China em setembro de 2016 e introduzido no mercado internacional como musical.ly. Um ano depois, em novembro de 2017, o TikTok comprou o musical.ly.

O aplicativo, que permite que os usuários criem vídeos de 15 segundos, em 2018, contava com mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo.