Mudança da marca e posicionamento reforça a nova identidade do grupo de comunicação catarinense Mudança da marca e posicionamento reforça a nova identidade do grupo de comunicação catarinense

Grupo RIC em Santa Catarina passa a se chamar Grupo ND

O Grupo RIC em Santa Catarina assumiu uma nova identidade. Desde terça-feira (3), passou a se chamar Grupo ND. A mudança chega com uma nova identidade visual, nova logomarca e a proposta de ser um grupo de comunicação moderno e inovador para melhor atender ao seu público. A nova marca já pode ser vista em todas as plataformas: a RICTV agora é NDTV – Noite e Dia com você; o portal de notícias ND+ e o jornal impresso ND.

A mudança surpreendeu os colaboradores, que encontraram hoje as seis emissoras – Florianópolis, Itajaí, Blumenau, Joinville, Chapecó e Xanxerê – identificadas com a nova identidade visual.  Toda a operação foi mantida em absoluto sigilo. Saiu de cena a marca RIC SC e apareceu o Grupo ND. A nova logomarca já pode ser vista nas fachadas dos prédios, nos veículos da empresa, na tela dos computadores e no próprio crachá dos funcionários.

Para o mercado, uma campanha publicitária com comerciais na televisão, anúncios em jornais, outdoors e nas mídias sociais apresentam a nova personalidade do Grupo ND. As novidades foram comunicadas pelo presidente executivo do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, na noite de segunda-feira, em evento na Fiesc, em Florianópolis, para cerca de 300 convidados entre lideranças políticas, empresariais, clientes e agências de propaganda.

Esta é a maior transformação da empresa em 32 anos de existência. Para Marcello Petrelli, a mudança ocorre para que o grupo de continue a crescer nos dois Estados, ganhando agilidade e oferecendo novos produtos em conexão com seus mercados. A partir de agora as empresas de Santa Catarina e Paraná passam a trabalhar focadas nas suas regiões. Isso não muda a sua essência, que é ser uma empresa familiar voltada para o jornalismo regional. 

Sobre a nova marca, Marcello Petrelli explicou: “ND pode ser o que cada um quiser. Pode ser Notícias do Dia, Novidades Digitais, Novos Desafios, e porque não Nota 10? São duas letras apenas, mas com muitos significados que traduzem um estado de espírito”.

Com este novo posicionamento, o Grupo RIC Paraná manterá a mesma marca reconhecida pelo seu público e anunciantes. Seguirá segue atuando no mercado paranaense em todas as suas plataformas e conteúdo consagrado: RICTV Record, revista TopView, portal RIC Mais, Instituto RIC de Atitude Social, Dance Paradise e rádios Jovem Pan.

Em comunicado conjunto do Grupo RIC e Grupo ND seus diretores reconhecem que Santa Catarina e Paraná são Estados irmãos, semelhantes, mas, ao mesmo tempo, diferentes. Cada um possui suas demandas e linguagem própria.  “Essa mudança é um reconhecimento desta realidade, uma declaração de intenções. O Grupo RIC será cada vez mais Paraná, e o Grupo ND, cada vez mais Santa Catarina”, diz o texto.

* Créditos das fotos - Flavio Tin/Grupo ND