Os temas de comunicação e marketing ganharam destaque no top 10 de conteúdos mais acessados do site Os temas de comunicação e marketing ganharam destaque no top 10 de conteúdos mais acessados do site / Divulgação

Portal Negócios SC destaca assuntos que conquistaram o público em 2019

O portal Negócios SC, da NSC Comunicação, preparou sua primeira retrospectiva, após completar um ano oferecendo conteúdos de relevância para o mercado catarinense. Foram mais de 160 artigos, além de conteúdos ricos, compartilhados gratuitamente, com dicas sobre marketing e vendas, tecnologia, empreendedorismo, entre outros assuntos.

O destaque ficou para conteúdos relacionados ao tema “comunicação”, que dominaram a lista de mais acessados. Confira a lista dos artigos mais lidos no portal Negócios SC em 2019:

Top artigos mais lidos do ano

10: Dicionário básico das mídias essenciais para anunciantes<https://negociossc.com.br/blog/dicionario-basico-das-midias-essenciais-para-anunciantes/>

Com conceitos e temas do marketing acessíveis, o objetivo do portal Negócios SC é facilitar o acesso de empresários e investidores, além dos curiosos, à temas específicos da área da comunicação. O conteúdo “Dicionário básico das mídias essenciais para anunciantes” traz o vocabulário de especialistas da área para uma versão simples e que possa ser compreendida por todos que desejam investir em televisão ou rádio, por exemplo, e estar por dentro dos termos utilizados nessa comunicação.

 

9: Como definir a voz da marca e o tom da sua comunicação<https://negociossc.com.br/blog/como-definir-a-voz-da-marca-e-o-tom-da-sua-comunicacao/>

A percepção de que esse ponto do planejamento de marketing é uma dor comum entre empresários e empreendedores fica claro com o alcance desse conteúdo, que traz dicas para quem está criando a identidade de uma marca.

 

8: Branded Content x Facebook Ads: quais as diferenças?<https://negociossc.com.br/blog/branded-content-x-facebook-ads-quais-as-diferencas/>

Os dois formatos estão cada vez mais presentes na comunicação e as dúvidas sobre os temas acabam surgindo. Nesse cenário, conteúdos que explicam as diferenças e importância de cada investimento ganham relevância, principalmente quando chancelados pela credibilidade de um grande portal do setor, como o Negócios SC.

 

7: 12 dicas para ter uma estratégia de vendas eficaz<https://negociossc.com.br/blog/12-dicas-para-ter-uma-estrategia-de-vendas-eficaz/>

A comunicação é apenas uma das estratégias capazes de revolucionar os resultados de vendas de uma empresa e outras dicas podem ser relevantes para o sucesso de muitas marcas. Justamente por isso, o conteúdo está entre as principais buscas sobre o tema.

 

6: NSC em números: motivos para anunciar na líder em comunicação em SC<https://negociossc.com.br/blog/nsc-em-numeros-motivos-para-anunciar-na-lider-em-comunicacao-em-sc/>

Os dados sobre a empresa de comunicação que lidera o setor em Santa Catarina também gerou interesse. Proporcionando, de forma transparente e acessível, as informações referente à audiência de rádios, TV, impresso e digital, o conteúdo confirma o posicionamento da NSC Comunicação em relação ao mercado.

 

5: 8 dicas essenciais para uma comunicação efetiva e de qualidade<https://negociossc.com.br/blog/8-dicas-essenciais-para-uma-comunicacao-efetiva-e-de-qualidade/>

Consolidado como referência para temas de comunicação no Estado, o portal Negócios SC aposta nas dicas para oferecer conteúdos relevantes. Neste, a diferença entre comunicação assertiva e efetiva ganha destaque, além de explicar como é possível expressar-se de forma clara e decisiva por meio de exemplos práticos.

 

4: O que é digital twin e como seu conceito é aplicado ao marketing?<https://negociossc.com.br/blog/o-que-e-digital-twin-e-como-seu-conceito-e-aplicado-ao-marketing/>

Entre os tópicos relacionados à tecnologia, abordando a transformação digital e as várias aplicações da inteligência artificial<https://negociossc.com.br/blog/como-usar-inteligencia-artificial-para-otimizar-a-tomada-de-decisao/>, o conceito de digital twin foi destaque em 2019.

 

3: Por que é importante investir em comercial de TV [em dados]<https://negociossc.com.br/blog/por-que-e-importante-investir-em-comercial-de-tv-em-dados/>

A procura por espaço nas mídias de televisão segue entre as principais e ganha destaque entre os três primeiros temas de conteúdos mais lidos em 2019 no portal Negócios SC. O resultado comprova a permanente relevância das mídias essenciais, que continuam na lista de interesse de quem busca investir em marketing e comunicação.

 

2: LGPD e GDPR: dicas para adequar sua empresa agora mesmo<https://negociossc.com.br/blog/lgpd-e-gdpr-dicas-para-adequar-sua-empresa-agora-mesmo/>

Temas urgentes também aparecem entre os conteúdos mais lidos de 2019. A nova legislação, que regulariza muito do que pode ser feito quando o assunto é comunicação, entra em vigor já em agosto de 2020.

 

1: Checklist de perguntas para montar o briefing perfeito<https://negociossc.com.br/blog/checklist-de-perguntas-para-montar-o-briefing-perfeito/>

No topo dos mais lidos, o artigo sobre os primeiros passos para a criação da comunicação de marca ressalta a necessidade do mercado por conhecimentos iniciais para conquistar o mercado, muitas vezes, com as próprias mãos. No estilo “faça você mesmo”, ou DIY em inglês, o conteúdo conquistou boa parte da audiência e segue entre os temas mais pesquisados nos trends do portal.