Em domingo, Dia da Mulher, O POVO lança especial da data e mudanças editoriais

Em domingo, Dia da Mulher, O POVO lança especial da data e mudanças editoriais

O domingo, 8 de março de 2020, é de (re)estreias e especiais no O POVO. Além do retorno do Ciência & Saúde aos domingos, e da veiculação do Vida & Arte, também, aos domingos, com novos formatos e colunistas, O POVO traz o especial Fragmentos de um vocabulário feminino.

A proposta é oferecer aos leitores sentidos particulares para termos que circundam o universo feminino, um convite ao exercício do prazer em buscar a diversidade desses significados.

No decorrer das páginas, verbetes, fotografias, cores, imagens e sentimentos. Aborto, assédio, corpo, educação, empreendedorismo, igualdade, liberdade, menstruação, respeito e sororidade são alguns presentes nesta edição do O POVO.

Ciência & Saúde - O Ciência & Saúde do O POVO passa a ser veiculado aos domingos desde este domingo, 8 de março. A edição, que até a última semana era veiculada às segundas-feiras, volta a ser dominical, como no passado. Como parte do caderno Dom, as páginas voltadas para temas ligados a saúde, descobertas científicas e avanços tecnológicos ganham design mais leve e revistizado, em formato berliner. Os colunistas José Meudo Filho, Demerval Carneiro e Rossman Cavalcante continuam como parte dessa área de cobertura do jornal, com as colunas Equilíbrio & Jovialidade, Visões do Cosmos e Wellness, respectivamente. A cada semana um deles participa da edição. Neste domingo, todo o Ciência é dedicado às mulheres.

Vida & Arte - Aos 31 anos, recém-comemorados, o caderno Vida & Arte está em constante busca por trazer novidades ao público sem jamais perder a essência. Uma dessas novidades é a circulação do caderno em todos os dias da semana. As edições de domingo, a partir deste 8 de março, trazem conteúdos já consolidados na cobertura do caderno ao longo da semana, além de inovações e novos formatos. Aos domingos, os leitores encontrarão colunas como Clóvis Holanda, assinada pelo editor do V&A e que traz conteúdos de economia, política, cultura e sociedade a partir de personagens em evidência no Estado e no País; Discografia, onde o editor-adjunto do V&A Marcos Sampaio fala de personagens e histórias do mundo da música; Supernovas, com foco em moda e beleza a partir de curadoria da repórter e colunista Jully Lourenço; Vumbó, com dicas de programação de lazer escolhidas pela editora de agenda cultural Camila Holanda; e Cinema&Séries, do repórter e crítico de cinema João Gabriel Tréz; além das colunas Marcus Lage e Abidoral. Há, ainda, o reforço do time de cronistas. O V&A já teve nomes como Rachel de Queiroz, Ayrton Monte, Audifax Rios e, atualmente, há textos assinados por sete cronistas e, agora, a lista é completada com Tércia Montenegro e Izabel Gurgel, que irão se revezar nas crônicas dos domingos.