Conceito “A gente joga junto. A gente torce junto” reforça relação de proximidade e emoção da Copa do Mundo Conceito “A gente joga junto. A gente torce junto” reforça relação de proximidade e emoção da Copa do Mundo / Divulgação

Campanha do Grupo RBS convoca os gaúchos para torcerem juntos pelo Brasil na Rússia

O maior evento do futebol mundial começa daqui a duas semanas, e, para o Grupo RBS, a bola já está rolando. A campanha da empresa para a Copa do Mundo foi lançada nesta sexta-feira (1º), no Jornal do Almoço, na RBS TV.

O conceito “A gente joga junto. A gente torce junto” é um convite aos gaúchos para acompanharem a competição com a RBS. Reunidas na cobertura, as marcas entregarão conteúdos completos sobre o mundial em todas as suas plataformas: cerca de 200 profissionais estão envolvidos com o projeto, além dos 20 enviados especiais à Rússia,.

Para traduzir a emoção da Copa, o filme da campanha traz cenas de jogos e da vibração da torcida enquanto a música Toda Forma de Amor, de Lulu Santos, é interpretada. Criada pela Competence, a campanha também terá desdobramentos em mídia online, impressa, spot de rádio e redes sociais com a hashtag #RBSnaRússia.

– A Copa é um dos mais importantes eventos do mundo e envolve todos nós de forma especial. Planejamos uma ampla cobertura da RBS para trazer ao público todas as emoções e informações do mundial pelo olhar do gaúcho, aprofundando temas que são do interesse da nossa gente, com as vozes e opiniões de quem gostamos e confiamos. Acreditamos que, mesmo em um evento global, o gaúcho valoriza seu ponto de vista e sua interpretação sobre os fatos, e nosso compromisso é estar sempre trazendo esses elementos para o nosso público – destaca o diretor-executivo de Marketing da RBS, Marcelo Leite.

Para os jornais, foram produzidas peças conceituais, que sustentam o slogan da campanha, e peças de serviço, que destacam a programação da RBS. Ao todo, serão mais de 50 jogos transmitidos pela RBS TV e pela Gaúcha, a única rádio do sul do país com os direitos de transmissão das partidas, e conteúdos exclusivos em Zero Hora, Diário Gaúcho, GaúchaZH e Atlântida. A programação especial para a Copa do Mundo pode ser conferida no link.

Ficha técnica da campanha:

Anunciante: Grupo RBS

Agência: Competence

Direção de Criação:Marcelo Pires e Rafael Bohrer

Direção de Arte:Jacques Fernandes e Rafael Cruz

Redação:Marcelo Pires e Eduardo Pandolfo

Atendimento: Ana Hochscheidt e Renata Soares

Mídia:

Planejamento:Manoela Petek

Produção Gráfica: Vivian Land

Produção Eletrônica: Andres Araújo

Arte-Final: Antonio Schneider e Karoline Nunes

Manipulação/Fechamento: MECA

Produtora de vídeo: Estação Filmes

Diretor: Guido Antonini

Assistente de Direção: Ana Rosa

Diretor de Fotografia: Pedro Rocha

Diretora de Produção: Lili Machado

Diretor de Arte: Pauliana Becker

Atendimento: Nani C. Barreto

Montador: Gabriel Horn

Finalizador:Pitch Post-Production

Produtora de Aúdio: Batuque Musica

Atendimento: Daniela Camaratta

Música: Henrique Kunz

Arranjo: Henrique Kunz

Produção: Henrique Kunz

Gravação: Ramiro Casa Nova

Mixagem: Ramiro Casa Nova

Finalização: Ramiro Casa Nova/Henrique Kunz

Locução: Fabricio Gorziza

Aprovação: Eduardo Sirotsky Melzer, Claudio Toigo Filho, Marcelo Leite, Caroline Torma, Priscila Barbosa e Daniela Bonesi