Redações do Pioneiro, da RBS TV e da Gaúcha Serra passarão a operar juntas, na mesma sede e de maneira integrada sob a liderança da jornalista Andreia Fontana Redações do Pioneiro, da RBS TV e da Gaúcha Serra passarão a operar juntas, na mesma sede e de maneira integrada sob a liderança da jornalista Andreia Fontana / Divulgação

Grupo RBS anuncia novo modelo de jornalismo na Serra

Com o objetivo de criar novos produtos e evoluir na relação com o público da Serra, as redações do jornal Pioneiro, da RBS TV e das rádios Gaúcha e Atlântida passarão a operar no mesmo espaço, no centro de Caxias do Sul – com integração total entre Pioneiro e Gaúcha e maior sinergia com a TV. Andreia Fontana, atual editora-chefe do Pioneiro, liderará as iniciativas de jornalismo, buscando a evolução na produção de conteúdo local e projetos especiais para a região.

– Enxergamos uma grande oportunidade de fortalecer a cobertura e o jornalismo na Serra, com uma visão mais estratégica e integrada. O objetivo é estar mais próximo ainda do público e dar amplitude para o que importa para a região – disse Andiara Petterle, vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS.

Além de gerar mais oportunidades para os profissionais que atuam na RBS na Serra, o modelo viabilizará a criação de novos produtos e novas entregas de conteúdo e relacionamento para o público. Alguns deles já estão em fase de elaboração, como os que envolvem as coberturas de Copa do Mundo e Eleições. Todos terão o propósito de reforçar a conexão da RBS com a região.

Desde 2016, a RBS vem realizando uma análise profunda para promover a evolução de suas marcas de jornalismo, seguindo as mais contemporâneas práticas mundiais da indústria e com foco nas pessoas. O grupo de jornalismo investigativo (GDI), o lançamento da plataforma GaúchaZH e a recente integração das redações de jornais e rádio de Porto Alegre (em abril) são prova disso.

O projeto do Interior foi apresentado nesta tarde (11), em primeira mão, para os jornalistas da RBS na Serra. As equipes passarão a ocupar o mesmo espaço físico, no prédio onde hoje é a RBS TV, no segundo semestre de 2018.